Planos e Seguros de Saúde Viagem Internacional – Como contratar

A dica de hoje vai para quem procura planos ou seguros de saúde internacional. Quando se pensa em viajar, é sempre bom também pensar na saúde, e como estamos sujeitos a diferentes situações, pessoas e atividades, automaticamente nossa saúde se torna muito mais vulnerável. Então não podemos deixar de pensar em adquirir um plano ou seguro de saúde.

Assistência saúde internacional x seguro saúde / viagem internacional

É importante ficar atento a diferença entre assistência saúde e seguro saúde. Os seguros agem após o acidente, como por exemplo, o seguro do seu carro, vida ou contra incendio.

O conceito de assistência ao viajante ou saúde é completamente diferente dos seguros de viagem. Se você é titular de um seguro de viagem, mesmo das empresas mais importantes, deverá procurar por conta própria os serviços de um médico ou um especialista, a maioria das vezes em um idioma diferente do seu. Ou você decidirá a que hospital ir. Ou, na melhor das hipóteses, lhe fornecerão uma lista de médicos para que você ligue. E certamente será você quem deverá pagar por todos estes serviços e eventualmente procurar o reembolso quando retorne ao seu país.

Já com a assistência saúde você poderá ligar, 24 horas por dia, sete dias por semana, para Central de Atendimento de sua assistência saúde. Desta maneira eles lhe enviarão um médico ao seu quarto, ou providenciarão uma consulta com um especialista de primeiro nível, ou lhe encaminharemos ao hospital mais adequado. Poderão disponibilizar também um dos diferentes serviços que oferecem, tais como rastrear sua bagagem extraviada, ou pagar pelo bilhete de um familiar, se você viajou sem companhia e precisar permanecer em um hospital. E a empresa de assistência saúde pagará por todos estes serviços, de modo que você não deverá desembolsar o seu dinheiro.

Seguros de Viagem / Saúde Internacional

Existem diversos seguros de viagem e saúde que listamos abaixo. Para entrar no site de cada uma é só copiar o nome e colocar no Google.

Mondial Travel
Amil
Travel Ace
Allianz
Globalsurance
Golden Cross
Banco Real Seguros

Como contratar um seguro plano saúde internacioanal

Aqui vão algumas dicas para contrar seu seguro saúde internacional.

Check-up. Antes de viajar faça um check-up e um exame odontológico (importante) para conhecer suas reais condições de saúde, você não vai querer depender apenas do seguro saúde durante sua viagem.

Já possui um plano no Brasil. Se você já tem plano de saúde, informe-se sobre as codições necessárias para estender o benefício para o exterior, mas fique atento a todas as cláusulas do contrato: nem sempre a cobertura internacional será a mesma do Brasil.

Seu plano não tem cobertura internacional. Se o seu seguro de saúde não tem cobertura internacional, ou se as condições não lhe parecerem favoráveis, informe-se na agência de viagens sobre os planos de saúde oferecidos, pois muitas oferecem este serviço de forma opcional, com coberturas ilimitadas, atendimento hospitalar com acompanhante, repatriação ao país de origem, assistência odontológica, legal e outros benefícios.

Plano não precisa ser completo. Se o dinheiro não estiver sobrando para fazer um seguro de saúde internacional completo, converse com seu médico e com sua família sobre as principais coberturas necessárias: doenças infecto-contagiosas, fraturas ou apenas hospitalização? Escolha as prioridades.

Verifique antes de contratar. Informe-se no Procon de sua cidade sobre a idoneidade das empresas de seguro e busque referências, de preferência com pessoas conhecidas que já tenham contratado e utilzado o serviço em suas viagens. Utiliza fóruns na internet, visite blogs de viajantes ou mesmo pergunte para pessoas que viagem bastante. Não faça escolhas sem estar muito bem informado, pois nem sempre é fácil exigir seus direitos em outro país, tendo como garantia apenas o seguro feito por uma empresa desconhecida.

Contrato em português. Exija que o contrato esteja escrito na sua língua, e leia-o atentamente. Observe as localidades cobertas pelo seguro, os preços, as condições e o prazo. Há diversos detalhes nestes contratos que podem provocar surpresas se não forem observados.

Documentação para acionar o seguro. Durante a sua viagem, leve sempre com você toda a documenação necessária para acionar o seguro, e também os endereços onde pode procurar a empresa seguradora ou seus representantes.

Guarde todos os documentos. Como, em geral, estes seguros funcionam por sistemas de reembolso, guarde com cuidado toda a documetação de eventuais consultas e/ou tratamentos, para garantir o cumprimento do que foi estabelecido no contrato.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
2 total comments on this postComente!
  1. Oi pessoal!

    A melhor forma de escolher seguro para a viagem é no site http://www.realintercambio.com/seguros. O próprio site compara os planos da GTA, Vital Card, Assist Card, Mic e Coris, mostrando o preço e as coberturas detalhadas.

    Eu sou especialista em seguro viagem, quem tiver alguma dúvida pode falar comigo pois tenho certeza que posso ajudar.

    Um abraço

  2. AFRICA.

    Estamos lancando um livro intitulado

    “BAOBA. Cenas e fatos d´Africa”

    Esse livro relata 8 anos de viagens
    por mais de 30 paises do Continente Africano.

    Uma leitura leve e agradavel.

    O presente ideal para quem gosta de conhecer
    outras culturas.

    Veja no blog.: http://baoba-africa.blogspot.com

    Contato direto com o autor.: [email protected]

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine