Planejamento Pessoal: 3 dicas de sucesso

Planejamento pessoal, 3 dicas de sucesso

Uma boa vida se faz com gestos, ações e planejamento coerentes a sua realidade financeira, pessoal e profissional. Esse artigo aborda, de forma clara, para seu planejamento pessoal, 3 dicas de sucesso que irão te guiar para um caminho de realizações.

A busca por sucesso profissional é um dos ícones no mundo social e objetivo de vida, que muitas pessoas almejam ao longo de suas carreiras. Mas, será que é preciso realmente obter sucesso profissional? A resposta é: depende.

Esse “tal sucesso” muitas vezes pode te levar a traçar caminhos que você não está preparado para percorrer, o que pode lhe causar a sensação de constrangimento, insucesso e inoperância pessoal, o que de fato pode ser apenas uma “sensação” e não de fato sua realidade.

Para se manter um planejamento pessoal, 3 dicas de sucesso são importantes de forma a alinhar suas expectativas em relação a metas pessoais de vida e também quais áreas você deve atuar para manter-se vivo em sua busca por um lugar ao sol. Uma boa dose de competência não pode ser descartada nesse cenário, mas estabelecer algumas regrinhas é extremamente importante.

Duas visões são essenciais em seu planejamento pessoal:

Obter todas as informações daquilo que você deseja. Se você quer ser um empresário de sucesso, requer de você a busca de informações referente a, por exemplo: como abrir uma empresa, quais as regras e normas que regem o mercado de negócios, qual capital necessário para abrir sua empresa, dentre outras informações.

Verificar se realmente seus sonhos são reais. Isso é o que determina seu índice de sucesso ou insucesso. Perceba que todos devem e precisam ter sonhos para ter um “combustível” de conquistas, metas, objetivos de vida e alvos pessoais. Mas será que seus sonhos são reais?

O que vem a ser sonho real? Um simples exemplo: Existem pessoas que não tem o segundo grau completo e sonham em trabalhar em uma grande corporação, ganhando ótimos salários e benefícios. Pergunta-se: Será que o sonho dessa pessoa é real?
Provavelmente não!

Desenvolver-se pessoalmente, culturalmente e profissionalmente, nos tempos atuais, tornou-se um diferencial para os chamados vencedores dos não vencedores, porém fazer isso de forma organizada e projetada pode fazer de você um verdadeiro especialista na arte de superar obstáculos.

Nesse cenário, leia aqui e coloque dentro do seu planejamento pessoal, 3 dicas de sucesso que vão lhe fazer pular na frente da concorrência:

Dica 1: Tenha foco

Não adiante querer fazer tudo ao mesmo tempo, resolva um item ou meta de cada vez.Querer abraçar o mundo, pode lhe trazer sérios problemas!

Dica 2: Estabeleça prazos

Se você está em busca de sucesso e objetivos profissionais, estabelecer prazo para alcançá-los é extremamente importante.

Dica 3: Planeje, Planeje e Planeje

Essa terceira dica é mais importante de todas. Nunca deixe de planejar suas ações, sem elas seu fracasso é quase certo, e você não quer isso, concorda?

O sucesso de sua vida profissional e pessoal depende de uma séria de fatores, porém executar algumas dicas e ações podem fazer uma grande diferença positiva ao final da jornada.


Colunista
Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Brasília. Pós-Graduado em Governança de Tecnologia da Informação pelo UniEURO. Atualmente é consultor em Governança de TI. Experiência na área de Administração, Gestão de Processos de Negócios, Planejamento Estratégico e Mapeamento de Processos, além de possuir vasta experiência na área de tecnologia da informação, atuando em várias organizações do mercado brasileiro.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine