Pés: Dê mais atenção e cuide deles

Muito se fala em pés cansados, principalmente as pessoas que passam o dia todo usando sapatos, dependendo da atividade exercida, quando se anda muito, ou quando se passa muitas horas de pé. A queixa é a mesma, ao chegar em casa, no fim do dia, que já coicide com o início da noite e às vezes até mais, a senssação que se tem é de que os pés estão emprenssados dentro de uma lata. O que é pior; é que esse desconforto é acrescido de cansaço e estresse do dia, o resultado todos sabemos, mal humor, vontade de tomar um banho e dormir sem muita conversa. Para quem está em casa, aguardando a chegada, não entende nada e pensa ser com ele(a).

Cuide melhor dos seus pés

A sabedoria popular, em algumas coisas tem lá suas razões, os antigos utilizavam o escalda-pés para relaxar os pés e tirar todas essas senssações citadas acima. É muito fácil de fazer, o que ocorre com a grande maioria da população é o tempo, ou pelo menos, a impressão da pressa, de que não tem tempo para isso. Ora, pressa pra quê se já chegou em casa? Já parou pra pensar que depois de um dia inteiro de trabalho você merece fazer algo de bom por si?

Os pés suportam o peso do corpo, claro que com amortecedores nos joelhos, digamos assim para não entrar no tema anatomia humana, de modo que devido sua composição que reúne muitos ossinhos, quando imprensado dentro de um sapato por muitas horas, tendem a ficar doloridos.

Ao escolher um sapato, é fundamental que os mesmos sejam além de bonitos, confortáveis, muitos fabricantes entenderam essa necessidade e passaram a se especilaizar em calçados confortáveis mas com boa apresentação, esses são os mais indicados pois os pés não podem ser torturados, o resultado, quem já passou por isso, acredito que a maioria da humanidade, sobretudo no âmbito corporativo, já sabe.

Como tratar os pés:

A reflexologia podal, é muito eficaz para o tratamento dos pés,além de tratar os pés em si, alivia a tensão e proporciona bem estar.

No dia-a-dia pode fazer o escalda-pés, ele funciona não só para os pés, é ótimo para desestressar como um todo.

Modo de fazer: Pegue uma bacia, não precisa ser muito grande basta caber os dois pés. Coloque água morna na temperatura que lhe agrade, acrescente sais aromatizados e mergulhe os pés nessa solução.

Cuide bem dos seus pés.

 

 

 

 

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine