Papa Francisco: Mudanças na Igreja

Para os católicos, ver um papa dizer que irá renunciar, foi uma surpresa incrível. Muitos veteranos na religião não passaram por isso, então, imagine os que chegaram agora por lá!

Papa Bento XVI

Papa Bento XVI

Foi algo tremendo, pois fez e está fazendo muitas pessoas refletirem como a situação da igreja está abalada. Com certeza, o Papa emérito Bento 16 teve uma atitude de coragem, pois chegar diante de uma multidão de fies e dizer que está renunciando é ato de muita coragem embora, muitos achem que seja uma covardia, desistência, fraqueza… Que seja a final, quem consegue nesse mundo ser forte o tempo todo?

O mais difícil não deve ter sido chegar até o povo, o difícil deve ter sido passar pela cúria da igreja, que tiveram que pensar exatamente em quais palavras usar. Também parece que o renunciante estava mesmo preocupado em se explicar a sua maneira, que certamente foi a atitude mais sensata. Ele não fez questão não alienar seus irmãos, exibindo tamanha descrição e dizendo apenas o sensato, porem sempre tem um furo nos bastidores e logo todos já tinham certeza do que mais incomoda o amigo emérito!

Infelizmente deve ser dureza pra uma juventude recém chegada ao catolicismo se deparar com uma situação dessas, pois dá a sensação de que a casa está bagunçada e sim ela está! Como morar na bagunça? Talvez tenha chegado a hora em que Jesus decide arrumar, fazendo com que venha outro servo mais conformado em lidar com a situação de que o mundo mudou e as pessoas também mudaram…

Será que o Papa Francisco marcará o inicio de um novo ciclo?
Sim, ele já está fazendo parte dele, mas não sabemos o quanto a sociedade está pronta para descobrir que ele não vai fazer mágica, primeiro: existem mandamentos a serem cumpridos, como o fato de que deve-se haver matrimonio para a “multiplicação da família” que deve ser algo projetado e não banalizado como está. Segundo: não se muda a cabeça das pessoas, por isso ele não vai conseguir acabar com a sujeirada!

A realidade é que ele terá de ser bem sábio e prestar muita atenção nas necessidades da igreja, ver suas deficiências. Acredito que o mais difícil será fazer as pessoas aceitarem o que é certo. Imagine como é difícil dizer pro jovem de hoje que ele só praticará o sexo após casar-se? Isso é quase uma raridade hoje em dia, mas por que os amigos protestantes em sua maioria das vezes conseguem? Deve ter mesmo algo de errado com igreja. Precisam em cada comunidade esclarecer mais a cabeça dos fieis, ou eles é que não aceitam o lugar onde estão? A final, quando se escolhe um lugar, também se aceita suas regras na grande maioria delas. Realmente o Papa Francisco terá uma difícil missão pela frente!


Colunista
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine