O Melhor Investimento

Qual o melhor investimento? (Foto: Reprodução)

Qual o melhor investimento? (Foto: Reprodução)

Você provavelmente, como a maioria das pessoas, vive uma vida atribulada, com diversos compromissos pessoais e profissionais no decorrer de seus dias e semanas. Assim sendo você reclama da falta tempo para outros projetos que você almeje. Mas será que estes projetos tem mesmo de ser deixados de lado? Será que eles tem de esperar uma distante aposentadoria? Creio que não.

Estes projetos que você tem, muito provavelmente lhe trazem prazer, e lhe trazem crescimento pessoal (caso contrário não tem função), por isso devem ser tratados como investimento. Para lhe explicar melhor este conceito, vou emprestar um conceito de economia pessoal. Segundo especialistas em economia pessoal, quando você quer investir seu dinheiro e multiplicar seus bens e rendas, tem de ter disciplina. Por exemplo, ao receber o salário, reservar já no início do mês uma quantia para ser guardada, e não esperar para guardar o que sobrar ao fim do mês, pois provavelmente agindo assim você não terá sobra alguma.

E com você não será diferente. Se você tem por objetivo capacitar-se, tem de reservar um tempo todo dia, nem que seja meia hora, para ler, estudar, pesquisar. E não pode deixar de ser disciplinado, pois caso você não coloque em prática o que quer, sua meta não passará de um plano, um sonho, algo teórico sem aplicação prática. Se você almeja iniciar seu próprio negócio, o caminho é o mesmo. Reserve uma boa parte de seu tempo livre para preparar-se, guarde uma quantia de seus rendimentos, e busque um diferencial de mercado, algo essencial para qualquer negócio. Se o seu objetivo for emagrecer, da mesma forma reserve um tempo diário para fazer exercícios, alimente-se da maneira adequada, e seja disciplinado com o que se propôs a fazer.

Independentemente do seu objetivo, saiba que apenas planejá-lo e esperar as melhores condições para transformá-lo em realidade, não serão suficientes. É com o que você tem agora que você deve iniciar, mesmo que as condições não sejam as melhores, mesmo que isto lhe consuma tempo livre, mesmo que isto seja difícil. Saiba que nenhuma conquista, nenhum sucesso, vem sem disciplina, trabalho duro, e sem perseverar. Pois como disse Pat Tillman, famoso jogador de futebol americano “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.”

Talvez você esteja se perguntando: por que o título fala do melhor investimento e o texto fala de disciplina? Isso tem uma explicação. Para mim não existe melhor investimento, do que investir em você, em seu desenvolvimento, em sua melhora. Nada irá lhe tirar isto, e com certeza os seus “rendimentos” irão lhe acompanhar e se multiplicar por toda sua vida.


Colunista
Sandro Lenzi, professor de educação física na rede municipal de Indaial Santa Catarina, autor do blog, somniacoach.blogspot.com, colunista dos sites timbonet.com.br, e acontecendoaqui.com.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine