Negócio próprio com baixo investimento:Novas dicas

Negócio próprio

Continuando a série de artigos sobre negócio próprio, seguimos abordando atividades simples que podem ser desenvolvidas a partir de casa, lembrando que, para que seja bem sucedido, em todo negéocio é preciso ter dedicação, ética e disciplina. Estabeler metas e tudo o mais que envolve os mecanismos do mundo dos negócios, não importa se é de grande , médio ou pequeno porte. A diferença está aí, muitas pessoas iniciam uma atividade no lar e, por não terem patrão para lhes fazer cobranças, acabam não cumprindo horários e metas. Definitivamente essa idéia é absurda de que tratabalhando para sim faz o que quer, é um engano, sem patrão a responsabilidade aumenta muito mais, se não produzir, não ganha, o resultado está em suas mãos.

Pense bem nisso antes de se enveredar em qualquer atividade autônoma, se não consegue se empenhar e trabalhar sem o comando direto, então, o melhor a fazer é procurar um emprego com mais afinco, mas caso queira tentar, saiba que terá que buscar motivação dentro de si, o que todos nós deveríamos fazer independente se trablhando fora ou em casa.

A dica de trabalho em casa que abordaremos neste artigo, é para quem gosta de informática e tem o mínimo de habilidade com criação, não precisa ser um especialista no assunto.

Para começar, é preciso ter computador e uma boa impressora, se tiver um scanner melhor ainda.

Com esse material, pode trabalhar produzindo cartões de visita e panfletos. Apesar de estarmos na era digital, onde até os livros já estão sendo lidos dessa forma, os produtos impressos(físicos), são muito utilizados e continuarão por muito tempo, tem espaço para os dois.

Não precisa se preocupar com a concorrência das gráficas, isso faz parte e tudo vai depender de alguns fatores, como abordagem, finalização da arte, disposição e preço.

Antes de sair por aí oferecendo os seus serviços, separe por categoria profissonal, faça uma relação e inicie sempre próximo a sua residência, no bairro onde mora para minimizar os gastos enquanto adquire experiência.

Negócio próprio: Dicas

Um segmento que pode tentar para início são os dentistas, consultório médico e protéticos, oferecendo cartões e panfletos, principalmente os dentistas que gostam de panfletos.

Faça panfletos informando o tipo de trabalho que está oferecendo, com seu e-mail, telefône fixo e celular. Produza também um book de bom gosto, que pode ser dos seus amigos e familiares, faça um cartão de cada com um mínimo de dez, essa será sua vitrine. Na verdade, pouco fará em relação a criação dos cartões que em geral, o profissional lhe entregará o modelo, procure fazer com capricho. Aproveite para deixar alguns dos seus panfletos com as atendentes para que possam indicar para futuros clientes.

Faça um cadastro de todos, seja simpático(a) e cumpra com as datas de entrega.

Pesquise os valores cobrados pelas gráficas, faça uma cotação telefonando para no mínimo cinco gráficas, três em sua cidade e duas na cidade vizinha. Com o tempo, poderá aumentar sua produção para outros bairros.

Boa Sorte!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine