Marketing Pessoal:Você é seu melhor produto

Apresentação pessoal

Atualmente, tão importante quanto ser e estar bem preparado, é saber vender sua imagem, seu melhor produto: VOCÊ!

Entusiasmo, comunicação eficiente e satisfação pessoal são características que transbordam empatia e conquistam pontos.

Pessoas com esse perfil ascendem mais facilmente na carreira, já que, como é sabido, a maioria dos contatos profissionais é feita via indicação. Conheça dicas de como ser notável e conquistar, assim, satisfação pessoal e profissional. Afinal, sucesso na vida só advém do equilíbrio entre sete áreas: profissional, financeira, saúde física e mental, social, espiritual e familiar. “Não adianta estar bem em seis áreas e insatisfeito em uma”.

Confira agora os dois valores que devem ser bem desenvolvidos para garantir visibilidade. 

Valores extrínsecos
É o seu aspecto físico, que vai da higiene à boa apresentação pessoal. “Aparência também é fundamental. Mas beleza é algo relativo e até utópico”. Por isso, lembre-se de que não é preciso estar dentro do protótipo de beleza da sociedade para passar uma boa imagem. “Esteja sempre com a higiene em dia: unhas cortadas, cabelos aparados…”. Na hora de se vestir, tente dar seu toque pessoal, mas sem fugir demasiadamente do padrão. “O problema é que alguns toques enfrentam preconceito. Para minimizar os riscos de não demonstrar credibilidade, não passe muito longe do trivial”.

Valores intrínsecos
É sua personalidade e visão de mundo.

Características de um campeão:

– Visão positiva do futuro. Seja visionário, genuíno e rompa barreiras;
– Saber para onde está caminhando, para que as pessoas à sua volta notem que sabe ir para onde quer.

Característica típica de um líder:  
– Admitir que é uma pessoa singular , sem ser egocêntrico. Tenha uma postura compatível com o que você realmente é sem forçar a barra. “Não estereotipe seu comportamento, pois arquétipos sempre acabam desmoronando”.

– Cuidado com o exibicionismo. Não confunda marketing pessoal com exibicionismo explícito. “A pessoa não precisa ‘empavonar-se’ para ter brilho. Os bons líderes não precisam ficar cacarejando”;

– Pró-atividade, sempre . Termo dos mais utilizados nos dias de hoje para definir um profissional de sucesso, a pró-atividade de uma pessoa é notada por todos ao seu redor. “O pró-ativo pede jogo, cobre os parceiros no trabalho. É marketing pessoal genuíno, exemplar”.


Colunista
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1 comentário nesta dicaComente!
  1. Pró-atividade…
    Adorei o texto. porém. o que é pró-atividade…?
    Hoje se fala muito nisso, mas está sendo confundido com PUXA SAQUISMO. A pessoa pró-ativa, do meu ponto de vista é colaboradora com o grupo, interage com o grupo, dá sugestões e não às impõe. Seu aparecimento é espontâneo e não imposto levando e trazendo conversinha com o chefe… Estou errada?

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