Lula e o placebo iraniano

Olá, meu nome é Fidalgo Garcia, sou professor de Política Externa e Economia em uma faculdade pública. Sou ex-acessor de deputado federal, formado na FGV e pós graduado em sociologia. Estarei diariamente escrevendo e dando minha opinião sobre o cenário político e econômico global.

Nesta manhã acordei com a notícia de que o Lula teve êxito nas negociações com o Irã sobre o problema do urânio enriquecido. O presidente do Irã, Ahmadinejad, concordou em mandar seu urânio levemente enriquecido para a Turquia e receber em troca urânio enriquecido a 20% – suficiente para servir de combustível nuclear, mas não para uma arma atômica.

É interessante lembrar que política é o placebo do povo. Ahmadinejad já fez esse tipo de acordo uma vez e o quebrou afirmando que o acordo era injusto. Mais ou menos como fez o presidente das Casas Bahia ao voltar atrás com o acordo que fez com o Grupo Pão de Açúcar. Vale lembrar que Ahmadinejad é homofóbico. Placebo. Ele precisa sair do armário.

E Lula, nosso presidente, já partiu para o abraço. O Brasil está mal das pernas – engana-se quem pensa que não – e ele está viajando e pleiteando um cargo na ONU. Oras, bem faz ele. Bem melhor do que esquentar cabeça com tráfico no Rio ou enchente no Sul. Cuidar de problemas dos outros é bem melhor que cuidar dos próprios.

Lula, desde que foi eleito, se tornou placebo. Puro placebo! O povo acha que tem alguém pensando neles, mas não tem. Você que está aí lendo esse blog com uma conexão de 54k e poster do PT na parede sem reboco, joga no Google. Pla-ce-bo. É isso que estão lhe enfiando goela abaixo.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine