Dica: Lasanha pode ser uma opção saudável, conheça as receitas

Lasanha Vegetariana

Lasanha Vegetariana (Foto: Reprodução)

É sabido que a densa imigração de italianos ocorrida entre 1875 e 1960, influenciou culturalmente o povo brasileiro, e muito também em termos gastronômicos. Tanto que, é um prato italiano que lidera o ranking de pratos preferidos de uma grande parte da população – a lasanha.

Que o prato, mundialmente conhecido, é delicioso, todos nós sabemos.  Mas qual seria o valor nutricional dele? Essa é uma informação importante, não só para quem deseja seguir ou pra quem já está seguindo uma dieta pobre em calorias, mas para todos que buscam uma alimentação saudável e apreciam o sabor dessa iguaria.

Mesmo quem não entende muito bem as tabelas nutricionais e a composição de alimentos, imagina, só ao observar uma bela lasanha, que esse prato é tão calórico quanto gostoso. Por isso, nutricionistas têm trabalhado muito, no sentido de encontrar uma alternativa saudável para quem não quer (ou não consegue) abrir mão da sagrada lasanha.

Receitas de lasanhas saudáveis

Lasanha de Beringela

Lasanha de Beringela (Foto: Reprodução)

Existem algumas receitas que parecem bem saborosas e podem ser  uma interessante experiência para o almoço de domingo, como a Lasanha de Berinjela ou a Lasanha Vegetariana feita com cenouras e acelga. Estas, além de saudáveis, ricas em fibras e de serem pobres em lipídios (gorduras), são leves, ideais para o clima quente do verão.

Se você prefere não arriscar uma mudança tão radical, pode optar pelo preparo de um molho de tomate com teor reduzido de lipídeos, diminuir a quantidade ou deixar de utilizar o queijo parmesão ralado, e ingerir saladas antes de ir ao prato principal, para não chegar à lasanha com tanta fome.

Valor nutricional lasanha, presunto e queijo, congelada

Segue abaixo a tabela nutricional da tradicional lasanha de queijo e presunto. Caso tenha curiosidade, você poderá encontrar o valor nutricional de outras variedades do prato, clicando no link abaixo da tabela. E lembre-se, para uma vida saudável, devemos aliar alimentação balanceada e atividade física.

Valor nutricional por 100g

Energia – 122 kcal
Proteínas – 5,56 g
Lipídios Totais – 5,73 g
Carboidratos Totais – 13,65 g
Fibra Alimentar Total – 1,5 g

Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – http://www.fcf.usp.br/tabela/index.asp


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine