ITIL Online

Acesse ITIL Online (Information Technology Infrastructure Library), a metodologia mais aceita na área de TI do mundo. Aqui você aprende as normas e características de ITIL e ainda pode ver diferentes cursos online relacionados.

ITIL Online é um conjunto de recursos que gera a capacitação da pessoa que foi treinada, mesmo que ela não esteja presente. É um curso à distância. Isso facilita o acesso a conhecimentos. Esse curso disponibiliza certificado, assim como os outros.

O treinamento acontece através de sessões online gravadas. O aluno terá acesso a esses arquivos mediante uma senha que receberá assim que fizer sua inscrição. A cada semana, 2 horas de aulas serão liberados aos alunos. Desse modo, o aluno terá a semana inteira para cumpri-la de acordo com a sua disponibilidade.

A cada semana, um novo material fica disponivele os outros tornam-se indisponiveis. Desse modo, é imprescindível que os alunos acompanhem semanalmente o material.

As aulas vão desde apresentações dos conceitos, com exemplos para uma melhor compreensão, até exercícios escritos, que são devidamente respondidos por email. O instrutor recebe as respostas e desse modo pode avaliar o aluno. Além dos exercícios, pequenas pesquisas também são feitas  debaixo de orientação em sites inerentes ao tema.

O instrutor avalia o desenvolvimento do grupo através de eMail, chats, sessões programadas de “tira-dúvidas”, e vários outros tipos de atividades.

As avaliaçõs, ou provas, são feitas por meio das questões respondidas no curso e através de um simulado com questões de certificação. Receberão o certificado, os alunos que obtiverem mais de 60% de avaliação. Caso alguém seja reprovado, poderá participar de uma próxima turma online de graça.

Alguns cursos de ITIL Online oferecem

Acesso à internet
Computador com recursos de som;
Tempo de dedicação semanal: 2 a 3 horas;

Alguns assuntos abordados nos cursos de ITIL

EVOLUÇÃO DE TI
ITIL, HISTÓRIA E DEFINIÇÃO
TERMOS E DEFINIÇÕES COMUNS
GERENCIAMENTO DO CICLO DE VIDA DO SERVIÇO
ESTRATÉGIA DO SERVIÇO
DESENHO DO SERVIÇO
TRANSIÇÃO DO SERVIÇO
OPERAÇÃO DO SERVIÇO
MELHORIA DO SERVIÇO CONTINUADA
FUNDAMENTO PRÁTICOS
ESQUEMA DE QUALIFICAÇÃO DA ITIL V3
APRESENTAÇÃO DOS PROCESSOS EM UM SISTEMA DE HELP DESK

Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine