Internet faz mal à saúde?

Há um grande questionamento quanto ao uso da internet, se faz mal ou não à saúde.

Bem, vamos por parte, esse assunto é de interesse de todos e devemos aborda-lo com muita propriedade, antes de mais nada, devemos ter o cuidado de não levantar uma bandeira com bases infundadas sobre um tema tão recorrente e assim despertar falsas idéias como muitas que surgiram no início da década de 90 com falsos rumores.

Quando pesquisadores informam que internet faz mal à saúde, na verdadae estão orientando quanto ao uso indevido, ou o uso abusivo.

Muitas pessoas, na maioria os adoslencentes, ficam plugados na internet por longas horas chegando até a passar dias trancados, comendo pouco ou quase nada e se hidratando pior ainda, esse tipo de atitude é preocupante pois o ser humano é um ser social. É importante que haja integração pessoal, convivência natural com amigos, família, namoros, uma ida ao cinema, ao shopping, sair para dançar, praticar esporte, enfim; interagrir pessoalmente.

Claro que a internet é uma mídia que abre novos horizontes com sua incontável gama de redes sociais, chats, web torpedos e por aí vai, mas como tudo em excesso pode se tornar prejudicial, não é diferente na esfera virtual.

O Brasil é um dos maiores países que utilizam internet, o brasilieiro recebeu muito bem a novidade assim como todos os demais serviços tecnológicos, as vendas não param de crescer e certamente muitas outras coisas que chegarem no país nesse segmento serão muito bem aceitas.

Utilização da internet:

Utilizar a internet como uma ferramenta de trabalho, já é uma realidade há muito tempo, fonte apoiadora nos estudos, informação em tempo real, funcionalidades diversas no comércio eletrônico, etretenimento e mídia de contatos, em pouco tempo tornou-se praticamente indispensável.

Mesmo assim, o motivo para preocupação quanto ao uso excessivo da internet é que pode causar um estado de introspcção nas pessoas que deixam de ter relacionamento interpessoal presencial, o contato físico é fundamental. Pessoas que se habituam a só se comunicar por meio da internet, ao longo do tempo podem perder a habilidade em lidar com pessoas e como consequência, desenvolver alguma fobia ou outro tipo de transtorno, além da questão do condicionamento físico e diminuição das funções motoras, são uma das maiores preocupações aliadas a visão, má postura, dificuldade no sono, etc…

Vamos entender que podemos e devemos usar o computador, o ideal é se alongar antes de se sentar em frente a tela, fazer movimentos circulares com pés e mãos depois de um tempo sentado, levantar-se para beber água, lembrar de piscar mais vezes para lubrificar os olhos e sempre parar para fazer as principais refeições como café da manhã, almoço e jantar.

No mais, é só aproveitar o que a tecnologia nos trouxe de bom, em suma; a internet.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine