God of War: Ascension – Antevisão ao Multijogador

god_of_war_ascension-multiplayer

A inclusão do modo multijogador na série God of War tem sido um dos temas mais debatidos pelos fãs da série. Agora que está presente no novo jogo God of War: Ascension, as divisões de opiniões surgem entre os fãs, como não poderia deixar de ser. Alguns clamam que a campanha principal perca qualidade em detrimento do novo modo de jogo, enquanto outros defendem que é uma excelente inclusão, apesar do modo de jogo não ser propício ao multijogador.

A beta multijogador, que está a decorrer neste momento para utilizadores seleccionados e estará aberta a 9 de janeiro de 2013 para todos aqueles com uma subscrição PlayStation Plus.

Antes de mais, se já têm a vossa cópia de God of War: Ascension apressem-me para experimentar a beta multijogador que ainda está disponível!

No entanto, existem algumas limitações nesta beta. Existem dois níveis distintos: o primeiro é por equipas e tem lugar no “Deserto das Almas Perdidas” onde habita um perigoso Titan; o segundo é apenas para um jogador, e a acção passa-se no terreno da batalha entre Kratos e Hércules em God of War III. Apesar de ser um modo ainda à procura de aprovação entre os fãs, é garantido o ambiente épico que tão bem tem caracterizado a série!

Agora o que todos anseiam: a acção! Na beta o jogador tem a possibilidade de escolher entre dois campeões (lutadores), onde cada um representa Ares, o deus da Guerra, ou Zeus, o deus Supremo. A diferença reside principalmente no estilo de luta: enquanto que o discípulo de Ares opta por um estilo de combate mais físico, o lutador regido a Zeus tem a habilidade de usar poderes mágicos.

Todo o seu equipamento também sobe de nível, melhorando progressivamente as estatísticas.

Alguma vez pensaram em encontrar elementos RPG na série God of War? Pois bem, a clássica evolução do nível da personagem está presente, como também do seu equipamento à medida que combatem. Teme-se que na versão final haja um desequilíbrio entre os níveis dos jogadores por falta de experiência da Activision neste tipo de sistemas. Já no combate em si, a confusão torna-se massiva quando existem vários lutadores no mesmo campo de batalha.

Os combos são bastante limitados, tal como nos títulos anteriores, e resumem-se a quadrado, quadrado, quadrado, triângulo. Na versão final estão prometidos mais combos, até pela evolução gradual das personagem, mas não evoluem mais do que isto.

Ascension não seria um verdadeiro God of War sem a violência extrema que sempre acompanhou a série desde o início.

Ninguém dúvida, certamente! God of War rege-se pela sua violência característica e em Ascension inclui uma nova componente: além de poderem ser feitos alguns combos que retraram essa mesma violência, foi incluído um ataque final especial, que dizima imediatamente o adversário. As animações são aleatórias e muita brutalidade está prometida!

Os gráficos no modo multijogador mantém a qualidade elevada que God of War: Ascension apresenta, os quais são deslumbrantes e fantásticos! Obviamente, não se esperava nada de menos da poderosa Playstation 3. A enorme escala dos níveis do jogo também foi mantida.

Ao navegar nesses mesmos níveis, o jogador irá deparar-se com várias partes de diferentes itens. Essas partes permitem desbloquear equipamento secreto, como armas e armaduras. Uma excelente opção para este modo multijogador, que assim obriga os vários lutadores a explorarem mais os níveis e “descansarem” nos momentos mais calmos entre as batalhas.

Para uma beta, o modo multijogador está estável.

Não se esperava muito mais. God of War está a entrar agora no mundo multijogador e vai ser preciso muito trabalho até ser reconhecido como uma boa alternativa aos jogos multijogador já consagrados entre a comunidade. No entanto, a ambição e a vontade de fazer algo inovador estão lá e as expectativas começam a aumentar antes do seu lançamento.


Colunista
Graduado em Informática, Design e Web Design. Gosta de escrever sobre várias áreas e é apaixonado por videojogos e tudo o que envolva tecnologia. Não dispensa praticar exercício físico.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine