Flash Mob

Flash Mob são mobilizações instantâneas previamente combinadas por e-mails, ou outras forma de comunicação social, que ocorrem em lugares públicos e dispersam rapidamente, assim como são reunidas. O uso do termo data de 1800, mas não acontecia do jeito que conhecemos hoje.
As mais conhecidas formas de Flash Mobs são: Pillow fight, Subway party, Zombie walk, Ninja Fight e No pants.

Pillow Fight

Pillow fight é o tipo de flash mob mais conhecido e aquele que alguns acham mais divertido. O pillow fight nada mais é do que a velha guerra de travesseiros, mas ela não é feita no quarto, nada disso. É feito em lugares bastante movimentados e sem aviso de que vai acontecer. Algumas pessoas são avisadas com antecedência sobre o pillow fight, o horário que vai acontecer e onde. Ao soar de um sinal todos sacam os seus travesseiros e começam a guerra, muitas pessoas desavisadas ficam assustadas, outras entram na brincadeira. É uma grande diversão!

Ninja Fight

Ninja fight é outra modalidade de flash mobs, novamente algumas pessoas são avisadas, seja por e-mail, mensagem de celular, sobre o flash mob. Todos devem ir de casaco com capuz ao sinal todos colocam o capuz, fazem o cumprimento japonês e começam uma grande luta no melhor estilo ninja japonês. É uma grande confusão, mas não deixa de ser muito legal e divertido!

Zombie Walk

Zombie walk é outro tipo de flash mob, mas ele é bem mais elaborado e está juntando adeptos do mundo todo. Ele é mais elaborado porque necessita de maquiagem e vestimentas que façam com que você pareça com um zumbi. Agora imaginem centenas de pessoas vestidas de zumbi caminhando na cidade. É algo horripilante, digno de cenários do jogo Resident Evil.

Subway Party

Subway party nada mais é do que um flash mob feito dentro dos vagões do metrô embalados a muita música e diversão. É outra modalidade que tem muitos adeptos, inclusive já ouve vários desses flash mobs aqui no brasil.

Freeze

Freeze é um flash mob onde em um lugar público, do nada as pessoas param como se tivessem congelados durante 1 minuto ou mais! É algo bastante divertido de se ver e participar também. O maior flash mob desse tipo ocorreu em Paris e você pode ver o vídeo logo abaixo.

No pants

Imagine a cena! Você está vindo de volta do trabalho, cansado e de repente as pessoas ao seu lado começam a tirar as calças! Isso mesmo, é isso que acontece no Flasho Mob No pants. Esse tipo de Flash Mob acontece geralmente dentro do metrô, assim como o Subway party. O No pants muitas vezes são organizados para arrecadar dinheiro para causas sociais.

Os Flash Mobs não acabam!

Os Flash Mobs não param por aí. A criatividade é o limite! Tem vários outros tipos de Flash Mob, basta procurar que você vai achar. E se quiser participar de algum basta dar uma pesquisada no google que você vai achar um sendo organizado perto de você, ou apenas ser pego de surpresa e se deixar levar pela brincadeira.

Flash Mob em tributo à Michael Jackson

Campanha publicitária usando Flash Mob

O maior Flash Mob do Mundo!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine