Filme Art of FLIGHT – Red Bull — e o marketing de conteúdo

O filme “Art of Flight” (Arte de Voar, tradução livre) da Red Bull mostra além da capacidade humana, o empenho de uma marca originalmente de bebida em criar audiência, em sua maioria de pessoas que procuram estar acima da média, que ardem no interior o desejo de desafiar os limites humanos.

Todos sabem que a frase de efeito da empresa é: “Red Bull te dá asas”. Um filme com título e conteúdo como o desse… vem a calhar.

A empresa não pagou uma produtora para produzir esse filme, seu braço de mídia, a Red Bull Media House, gastou 2 milhões de dólares para gravar com os melhores esportistas e equipamentos do mundo. E o lançamento do filme foi digital, para o mundo inteiro ter acesso a alguns cliques ao módico preço de US$10.

Fica a dica de uma das empresas mais inovadoras do mundo. As maiores e mais valiosas marcas da atualidade, são aquelas que entenderam a importância de criar conteúdo para gerar audiência. Quer um exemplo? Facebook. A sua maior estratégia de marketing foi incentivar e investir no filme sobre sua história. O nome do filme? A Rede Social.


Colunista
Brasiliense com os dois pés no mundo, auto-intitula-se nômade digital. Já visitou mais de 30 países mas seu objetivo são todos até morrer. Atualmente mora numa van e viaja a Europa. Faz sites pela agência inflar.com e presta consultoria de internet e vende anúncios pela agência adireto.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine