Exercícos Aeróbicos : Saiba mais sobre os benefícios

Exercícios aeróbicos são mais necessários do que se possa imaginar, a grande maioria da população, quando busca a prática de exercícios físicos, não está em busca do primeiro item que é a saúde e sim no que pode ser traduzido como ter um corpo definido.

Se para se habituar à práticas de exercícios for necessário pensar assim, que seja; o mais importante é dedicar um tempo para o corpo e estar em movimento.

Quando falamos de estar em movimento, os sedentários ou aqueles que não gostam muito de se exercitar, podem pensar em como isso é possível em se tratando de pessoas que não tenham nenhum impedimento físico, se elas vão ao shopping, a praia, ao mercado, estudam, trabalham, conversam com os amigos, executam tarefas domésticas…, então essas pessoas estão sempre em movimento. Sim mas, o que na verdade significa se exercitar adotando uma rotina semanal de práticas de exercícios é diferente.

Execícios aeróbicos:

Vamos estabeler o que são exercícios aeróbicos.

Pedalar, andar, correr, nadar, entre outros, são os exercícios mais conhecidos dessa área, o que não é difícil para se desenvolver sob orientação profissional para quem tem dificuldade no controle motor. O mais indicado e que não custa absolutamente nada além de ser o mais democrático, é uma boa caminhada, de preferência pela manhã para pegar os primeiros raios de sol que irá contribuir para absorção de cálcio, mesmo com uma atividade simples e grátis, vale consultar o médico antes para saber se pode e em que ritmo.

Todos já sabemos que a prática de exercícios físico é fundamental para manter a saúde tanto física como mental, melhorando o condicionamento e diminuindo o stress.

Por falar em condicionamento físico, como anda o seu?

A resposta é bem fácil, para saber como está, basta prestar atenção se quando sobe poucos lances de escada, ou dá uma corridinha, ou simplemente caminha um pouco mais rápido se começa a sentir uma sensação de que o ar está pesado ou diminuição do fôlego, com a respiração um pouco ofegante.

Benefícios para a saúde:

São muitos os benefícios que os exercícios proporcionam à saúde como um todo, citaremos alguns.

Os principais benefícios são o aumento da expectativa de vida, reduçao do surgimento de patologias cardiovasculares e ainda queima as gorduras do corpo, pois há uma melhora na circulação sanguinea. Auxilia no controle da pressão arterial, fortalece o músculo cardiácos e os demais grupos de músculos da respiração, promove aumento da resistência tonificando a musculatura. Aumenta a energia e a produção de glóbulos vermelhos do sangue e, segundo pesquisas, melhora o funcionamento do cérebro e mais; é ótimo para reduzir o excesso de gordura na barriga que é tão indesejável.

Abrace esse ideal de ter uma vida saudável e se livre do sedentarismo.

 

 

 

 

 

 


Colunista
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1 comentário nesta dicaComente!
  1. ola boa noite!entao eu estou na academia,mais porem nao consigo chegar cedo pra fazer a localizada so consigo fazer a musculaçao.o meu professor falou que tenho que perder 3 quilos de massa gorda e transformar em massa magra entao eu gostaria de saber como fazer isso um pouquinho mais rapido e quais os exercicios aerobicos que eu posso fazer em casa pra ajudar a conseguir um bom resoltado mais rapido.

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