Ética:Conduta profissional

Conduta profissional

O que mais as empresas buscam em seus empregados é postura ética e dinâmica aliada a outros fatores que são colocados no momento da contratação.

A ética é fundamental em qualquer segmento, é o mínimo que se espera. A palavra ética significa dever.

Para melhor ilustrar, vamos tomar como exemplo um médico. Ninguém gosta ou sente-se confortável em saber que tudo o que foi dito está sendo divulgado para os amigos, dentro da clínica em que fez a consulta, na vizinhança, etc…

Outro exemplo é no salão de estética em que se vai fazer uma limpeza de pele e ao voltar, descobre que todos os demais clientes e funcionários sabem quantos cravos foram removidos, onde haviam mais pêlos ou coisa parecida.

Tudo isso que não queremos e não aceitamos se acontecer conosco e não devemos mesmo concordar que os profissionais se comportem assim, funciona também para os patrões, só que de outro ângulo.

Ética profissional

Nas relações profissionais, o funcionário conquista a confiaça do empregador com o tempo e uma das coisas mais importante é não ceder a falta de ética, mesmo que surjam oportunidades. Quem tem o propósito de ser promovido, deve evitar comentários que envolvam assuntos relacionados tanto a fofocas de corredor sobre os colegas de trabalho, como informações que, dependendo do cargo que ocupa possua sobre a empresa. Mesmo que a língua esteja coçando, feche a boca, o que parece pouco comprometedor pode atrasar o seu sucesso.

Ser uma pessoa mais despojada e descontraída, não tem nada a ver com falta de ética, pense nos exemplos que citamos acima aqui no texto e extenda para todos os demais serviços que puder essa postura equivocada de certos profissionais, certamente que o caro leitor como patrão, não confiaria em contratar ou manter alguém trabalhando em sua empresa com esse comprtamento. Os danos aos negócios são enormes se pensarmos que, um cliente que sentiu-se desrespeitado pela falta de ética de um profissional não retornará e ainda estenderá a informação aos seus amigos e familiares para que não mais utilizem os serviços. Com o tempo, o fluxo do caixa da empresa tende a cair e tudo por causa de uma simples falte de postura ética.

É por isso que de tempos em tempos, esse assunto volta a ser abordado como discussão central dentre alguns segmentos.

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine