Entrevista de Emprego:Verifique seu perfil

Entrevista para emprego

Que está se candidatando a vagas de emprego, deve ter atenção quanto ao novo critério de avaliação do perfil utilizado pelas empresas de Recursos Humanos.

Ouve-se falar que muitos candidatos não consegem ser contratados devido a conflito das informações apresentadas no curriculum.

Com a chegada da globalização e os bum das redes sociais, muita gente aprendeu a se comunicar, fazer amigos, divulgar negócios, marcar encontros, programar eventos, criar grupos de afinidades e muito mais. O crescimento das redes sociais é tanto que um filme foi produzido com essa temática e ganhou popularidade e prêmios.

Pode-se dizer que é impossível suprimir as redes socias, nem ninguém quer isso, afinal, é um avanço na comunicação que tem favorecido muita gente. O que se deve e pode fazer é avaliar e ter mais cuidado com o que se escreve como em qualquer outra ferrameta de comunicação. Tudo que se fala ou escreve, tem que ser com responsabilidade para não gerar informações conflitantes, que é o que parece estar acontecendo quando uma pessoa se candidata à uma vaga e apresenta dois perfis diferentes. Um na empresa em que pretende atuar, outro muito diferente que adiciona nas redes sociais.

A culpa do não sucesso nesse intento não é da rede, se o perfil for público, sabe-se que qualquer um poderá visualizar e ler as informações postadas.

Pefil na entrevista para trabalho

As empresas de Recursos Humanos, aos poucos estão adotando essa medida para ajudar a conhecer melhor o candidato e assim fazer a indicação para a vaga em aberto. Há uma discussão se essas consultas que podem resultar na não contratação do candidato , procedem ou não como critério ético de seleção.

Independente da discussão, o melhor é ter mais cautela com o que apresenta na internet, pode ser até que o perfil publicado nas redes socias não tenha nada que desabone o candidato que está pleiteando a vaga, o que na verdade parece que é considerado, são as declarações que não são concordantes com o perfil apresentado na entrevista.

Não há motivos para alarde, tudo é uma questão de bom senso e objetividade naquilo se procura, evidente que se uma pessoa faz um discurso e aje de outro, fica difícil saber até que ponto essa mesma pessoa está dizendo a verdade ou em qual das duas apresentações consta o verdadeiro perfil. Esse conflito é que está gerando um certo desconforto de identidade pessoal, mesmo que seja algo sem nenhuma gravidade aparente.

Fiquem atentos!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine