Entrevista de Emprego: Saiba como se preparar

Entrevista

A entrevista de emprego é um momento crucial para o candidato, é necessário que esteja pronto para passar a melhor imagem de maneira coerente.

Muito se fala em apresentar a melhor imagem, conquistar o entrevistador mostrando que é capaz de tudo e que está pronto para conseguir a tal vaga. Esses consellhos são válidos até certo ponto, não adianta vender um peixe e na hora H, entregar um frango como se fosse a mesma coisa.

O candidato ao emprego, deve sim, se preparar para a entrevista. Todos nós, senão todos, pelo menos a grande maioria; quando somos avaliados dá um friozinho na barriga, isso é natural e até os entreistadores já passaram por isso um dia.

Mas vamos por partes, é preciso estar atento(a) ao tipo de empresa em que pretende trabalhar, se é uma empresa de cunho mais formal ou despojada,como as lojas que focam o público jovem por exemplo. Esse detalhe é importante para se vestir de acordo com o ambiente, não pega bem ir a uma entrevista para uma loja de surf rajando terno é claro. Mesmo assim, é bom deixar claro que não é pelo fato de ser uma empresa mais descontraída que pode se apresentar como bem entender, lembrem-se de que a empresa não está em busca de pessoas descompromissadas e desleixadas. Os rapazes devem optar por uma calça jeans básica bem passada (sem vinco) e nada de ficar com o cós da cueca à mostra, a camisa não deve ser exagerada nas estampas. Já as moças, nada de bermuda, pode usar um vestido, desde que não seja micro, saia e blusa ou mesmo calça jeans não muito baixa.

A intenção não é ditar ou intrometer no gosto de cada um, que é um fator muito pessoal, mas alertar quanto á pequenos descuidos que dependendo do entrevistador pode reprovar por pequenos detalhes pensando que se o jovem se apresentou de chinelos ou de bermuda, entre outros, para uma entrevista, pode não simpatizar muito.

Nas demais empresas, a melhor opção sempre é evitar tom de roupa muito forte e maquiagem pesada.

Entrevista de Emprego

Entrevista de emprego

No tocante a entrevista, no que deve ou não falar e como se comportar, diria que o melhor caminho é primeiramente ser o mais natural possível, não tente apresentar uma imagem que não é condizente com a real e cuidado com as pegadinhas. Se o entrevistador atender o celular, não faça o mesmo, ao contrário, antes de ser convocado, desligue o seu telefône, ou deixe no modo silêncioso sem vibrar, lembre-se que terá tempo depois da entrevista para retornar as ligações perdidas.

Outra coisa, se o entrevistador fumar, soltar um palavrão meio que sem querer, nem pense em ficar à vontade e fazer o mesmo ou algo parecido para parecer legal.

As moças não devem estar atentas caso surja uma certa ” paquera no ar”, não devolva mesmo que seja interessante, deixe claro que a sua posição ali é para conseguir trabalho. Tudo isso pode parecer bobagem mas acredite, apesar de pouco comum, essa técnicas são aplicadas para ver como o candidato se comporta.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine