Enterro de Lady Laura

Na última sexta-feira, uma das musas do Rei Roberto Carlos morreu. Trata-se de Lady Laura, dona da música que ele escreveu.

O enterro

Chorando muito, Roberto Carlos cantou a música “Lady Laura” no sepultamento de sua mãe, Laura Moreira Braga, às 10h20 desta segunda segunda-feira, no cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio.

Roberto Carlos, que completa 69 anos nesta segunda, prefeiriu não olhar o caixão de Lady laura, no momento do enterro.

Além de Roberto Carlos, Lady Laura deixa outros três filhos e alguns netos.

Para receber o Rei Roberto carlos, os fâs cantaram a música “Jesus Cristo“.

Homenagens

Vanderléia foi prestar homenagem à Lady Laura. “Lalá foi fundamental na vida de Roberto, Deus sabe o que faz. Ele estava no placo na hora que ela morreu. Tenho certeza que ela teve a chance de dar o último adeus para ele”, disse a cantora.

A cantora Rosemary disse: “Para resumir, dona Laura é a alma gêmea do Roberto. Ela foi sua maior admiradora, uma pessoa do amor e do bem. Roberto e seus irmãos são o retrato dessa criação”.

“Parece coisa divina. Ela está indo no dia em que colocou ele na vida. Depois de tanto sofrimento, Lalá esperou o momento do último show de comemoração dos 50 anos para partir. Mas a turnê segue normal. A coisa que ela mais tinha orgulho era da carreira do filho”, disse o empresário do Rei Roberto Carlos.

“Ela foi a pessoa que deu apoio integral e acompanhou toda a carreira do Roberto. O primeiro violão foi ela quem deu. Era uma mãe muito presente, dava a benção sempre antes dele subir ao palco. Nunca estava na frente, sempre nos bastidores. Roberto sofreu muito na chegada (ao Rio). A perda longe é muito dolorosa. Mas hoje será um dia ainda mais difícil”, disse a assessora.

Causa da Morte

Lady Laura morreu no sábado (17), aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.

Roberto Carlos soube da notícia em Nova York após um show. Ele realizava uma turnê e cantou “Lady Laura“, ainda sem saber da morte da mãe.

Ao desembarcar no Rio de Janeiro na noite de domingo (18), Roberto Carlos foi para o hospital Copa D’or, onde estava o corpo da mãe.

Show
Roberto Carlos estava no palco quando o Milton Kazuo Yoshino, médico responsável pelo tratamento de Lady Laura, telefonou comunicando ao empresário do artista o falecimento.

O empresário aguardou o término do show para dar a notícia ao cantor.

Dudu, filho de Roberto Carlos, também esteve no hospital e falou da relação forte que toda a família tinha com Lady laura.

“É insubstituível perder mãe, e avó, carinho de avó. Mas a gente tem de seguir o exemplo dela e ir em frente”.

Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto Carlos chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto Carlos cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos.

Roberto Carlos também homenageou a mãe no seu iate. Após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine