Empréstimo para Compra de Imóveis

Conseguir um empréstimo para a compra de imóvel, é um ideal que muitos buscam porém alguns temem não conseguir o financiamento por falta de informação.

A compra da casa própria por meio de empréstimo, ou seja; de financiamento, implica em detalhes como índice de juros e tipo de reajuste que deve ser analisado antes da solicitação do empréstimo.
Hoje no Brasil, o maior financiador de imóveis é a Caixa Econômica Federal que oferece algumas linhas de crédito, entre elas, a mais conhecida que é a Carta de Crédito, modalidade que financia até 100% do valor do imóvel se for de primeira locação em até 30 anos, com juros que giram em torno de 8,5% ao ano.

A orientação é sempre pesquisar junto a outros bancos que também trabalham com financiamento de imóveis para avaliar o que melhor atende suas prioridades.
Muitas pessoas se perguntam se podem comprar um imóvel com financiamento sendo autônomas, a resposta é sim. Quem for autônomo (não possui vínculo empregatício), deve comprovar a renda como tal contratando um contador que fará a declaração da renda mensal (Decore) e a profissão que exerce.

Outras solicitações que a intituição financeira pode fazer, no caso da renda apresentada não ser plenamente equivalente, é para que o solicitante do financiamento apresente meios comprobatórios de renda juntamente com a declaração apresentada que pode ser movimentação da conta bancária, faturas de cartão de crédito, se possui plano de previdência privada, ou outras fontes de renda caso o interessado no empréstimo desenvolva outra atividade paralela a principal declarada.

Tudo tem sua importância e é perfeitamente relevante, não se pode pensar que pelo fato de serem exigidas tantas comprovações, se está querendo esmiuçar as contas do declarante. O fato é que o banco precisa de garantias para o empréstimo, além é claro, da alienação do próprio imóvel que será adquirido. Essa alienação de imóvel é semelhante a hipoteca, que é a forma mais conhecida.
No momento da quitação, o proprietário após pagar todos os débitos, vai até o cartório em que foi registrado o imóvel para comprovar que não há mais hipoteca.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine