Emprego:Ter boas relações no trabalho é fundamental

Relações no trabalho

Boas relações com os colegas de trabalho

Manter uma boa relação com seus superiores e também com os colegas de trabalho, é importante para obter um bom desempenho profissional, essas relações nos ajudam a aprender como melhor lidar na coletividade, independente se a função exercida possa ser ou não desempanhada sozinha, devemos aprender a desenvolver as quotas de tolerância e humildade para o aprendizado que novas metas exigem.

O bom relacionamento e proximidade com o chefe, tem dois caminhos, um o leva a destacar-se pelo comprometimento e bom desempenho, o outro, é quando o empregado se torna um puxa-saco e na primeira oportunidade, começa a entregar os seus colegas apontando as falhas alheias, pensando que agindo desse modo, o patrão irá recompensa-lo pela sua contribuição de fofocas. Cuidado! Esse segundo caminho é muito perigoso.

Pare e pense se você, no lugar do chefe confiaria em alguém que entrega e fala mal dos colegas de trabalho ? Acredito que não e o motivo é muito simples. Se ele aponta so deslizes dos demais fuincionários, certamente agirá da mesma forma com o chefe, caso não seja o dono da empresa. Nunca uma pessoa assim será digna de confiança.

Em alguns casos, pode até conseguir uma promoção, até o momento em que outro com os mesmo conceitos de apontar os erros alheios seja contratado, aí o tal entregador passa a não ter mais utilidade.

O colega de trabalho pode ser seu chefe amanhã

Outra coisa interessante para ressaltar, é que alguns dizem que o mundo é pequeno e que no fim todos se encontram, na verdade o mundo é grande mas as possoas se movimentam. Pode acontecer no futuro que depois de ter construído uma imagem tão negativa, ao procurar um novo emprego, pode se deparar com um antigo colega de trabalho que conheceu ou quem sabe; até foi demitido pelos comentários indevidos e, agora na qualidade de chefe não dará o aval para emprega-lo. Esse é apenas um simles exemplo do que pode acontecer com a falta de postura ética.

O que com esse artigo queremos, é chamar a atenção para que mesmo parecendo um comentário ingênuo com o chefe ou patrão sobre uma atitude equivocada de um colega de trabalho, pode desencadear uma situação futura desagradável.

Conseguir despertar a atenção do patrão para que seu trabalho seja reconhecido, só depende do seu desempenho no trabalho e qual o tipo de leitura profissional que os superiores esperam e, caso não dê certo, saiba que o seu valor será reconhecido quer seja nessa ou em outra corporação.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine