Emagreça com saude

fique alerta quanto as calorias

A preocupação com o peso é uma questão constante para algumas pessoas , principalmente na atualidade em que a beleza dita as regras, como se o conteúdo tivesse pouco valor e espaço. Essa é apenas a idéia de uma imagem que é vendida em linguagem subliminar nos anúncios em que sempre se apresentam pessoas magras sorridentes, mesmo quando vinculadas em propagandas que sabemos não funcionar assim com o abuso do uso frequente, estamos falando de uma grande variedade que propicia o aumento de peso, por tanto, vendem uma idéia irreal.

Os padrões de beleza que são ditados mundialmente, impõe de uma certa forma que quem não é magro é limitado, sem amigos e infeliz, o que também não se deve tomar como verdade. O que faz e leva uma pessoa a ter amigos, ser feliz e inteligênte, é uma questão de identidade interior, que tem a ver com o estado de espírito de cada um, tanto os ditos magros como os gordinhos, tem a mesma capacidade, a diferença é que cada um deve lidar consigo da melhor maneira possível entendendo que não tem que seguir um determinado padrão para ser feliz mas sim entender que os cuidados com o corpo, no sentido de controle do peso, é uma questão de saúde e não de padrões.

Vamos melhor entender: A obsidade, segundo a medicina, pode aumentar os riscos de se desenvolver doeças do sistema cardio vascular, diabetes, hipertensão, etc…, o que significa que perder algumas medidas só irá fazer bem, desde que não seja nada precipitado.

O mercado dos produtos de emagrecimento faturam milhões por ano, para se ter uma idéia, nos EUA, se alguém vender bala dizendo que auxilia na perda de peso e reduz o colesterol, conseguirá obter uma renda invejável em pouco tempo e isso já acontece também aqui no Brasil.

Muitas são as receitas mirabolantes com promessas de emagrecimento rápido e tem gente que já tentou de tudo, infelizmente, muitas dessas pessoas, por uma questão de desespero em querer emagrecer rápido, chegaram ao ponto de precisar ser hospitalizada.

Há um pouco de tudo, dieta da lua, um mês só ingerindo líquidos, cortar todos os carboidratos da alimentação, tomar laxante e muitas coisas que optamos não abordar afim de evitar sugestões. Tudo isso funciona como efeito iôiô, emagrece mal e engorda pior ainda, com anemia e outras coisas mais.

Emagreça com saúde

Emagrecer com segurança é primordial para preservar a saúde, o que se deve fazer é antes de dar início ao processo de emagrecimento, consultar o seu médico para fazer os exames de rotina, após isso, procurar um nutrólogo e um endocrinologista para que esses profissionais possam orientar na reeducação alimetar e acompanhar o processo, mas lembre-se, o ideal é que sejam profissionais recomendados e com lincença pelo Conselho Regional para atuar, pois não raramente se sabe pelos noticiários que um espertinho mesmo não tindo licença para tais áreas, oferece produtos e medicamentos.

Outra medida necessária, é procurar um profissional de Educação Física para desenvolver uma atividade regular de exercícios que auxiliaram na perda de calorias, na coordenação motora, no aumento da capacidade respiratória e no condionamento físico como um todo, além do que, praticando exercícios com a devida surpervisão, melhorará o ânimo com a liberação dos hormônios do prazer dando uma sensação de bem-estar.

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine