Dicas Para Tornar a Reciclagem Uma Parte de Sua Vida Cotidiana

Reduza, Reuse, Recicle

Reduza, Reuse, Recicle

Todas as pessoas sabem que a reciclagem é boa para o ambiente, mas será que todos sabem que ela também pode ser boa para eles e sua comunidade? A reciclagem gera empregos, economiza recursos preciosos, proporciona renda extra para algumas pessoas, e pode até mesmo ajudar instituições de caridade que merecem apoio. Aqui estão algumas dicas de como a pessoa pode tornar a reciclagem uma parte de sua vida cotidiana.

1. Tornar a reciclagem um hábito

Assim como a pessoa escova os dentes todos os dias, ou joga fora seu lixo deve aprender a reciclá-lo. Embora nem todas as cidades tenham um programa de lixo reciclável, a maioria tem centros de reciclagem onde a pessoas podem levar as velhas latas de alumínio e outros itens.

2. Obter lixeiras maiores

Algumas pessoas já poderiam estar reciclando o lixo, mas possuem lixeiras pequenas e jogam seus lixos fora todos os dias. Estudos mostram que as famílias com maiores lixeiras reciclam cerca de 30 a 50 por cento a mais que as outras.

3. Pensar verde, com todo o lixo

Latas, papel e plásticos não são as únicas coisas que podem ser recicladas. Objetos como uma TV quebrada, um iPhone antigo, e até mesmo as panelas antiaderentes são adequados para reciclagem.

4. Envolver as crianças no processo da reciclagem

Como as pessoas de todo o mundo já reconhecem os benefícios da reciclagem, mais escolas estão empregando programas que falam sobre este assunto. Se a escola do filho não tem um programa, os pais podem ajudar a iniciar um.

5. Iniciar a reciclagem na comunidade

A pessoa pode iniciar um programa de reciclagem em sua própria casa ou em seu local de trabalho. Começar pode ser mais fácil do que se pensa. Por exemplo, a pessoa deve saber quem atualmente recolhe o lixo na sua área, e vê se há uma oportunidade de parceria com eles. Deve configurar as lixeiras de reciclagem em torno de seu local de trabalho e na sua comunidade. Estes materiais podem ser caixas, caixotes ou reboques.

6. Contato com Centros de Reciclagem

Os Centros de Reciclagem frequentemente estão dispostos a emprestar grandes reboques para servir a uma comunidade. As pessoas devem entrar em contato com as empresas locais e grupos, para recolher os lixos recicláveis do local. Isso vai tornar mais fácil para elas aprenderem a reciclarem melhor.

Considerações Finais

As pessoas devem educar o público sobre os benefícios da reciclagem e compartilhar seus objetivos com a comunidade, mantendo-os atualizados sobre o andamento. Podem iniciar uma competição amigável ou criarem um clube de reciclagem no bairro. A propaganda boca a boca é uma das melhores maneiras de fazer as pessoas se interessarem pela reciclagem.


Colunista
Psicóloga graduada pela UERJ (Universidade do estado do Rio de Janeiro) e na graduação participou de pesquisas relacionadas ao processo de desenvolvimento mental de portadores de Síndrome de Down e causa da repetência em alunos. Como pesquisadora destes dois temas desenvolveu o gosto pela escrita e decidiu começar a escrever como voluntária em prol da causa das pessoas portadoras de necessidades especiais, se especializando em indivíduos portadores de déficit intelectual. Como adora pesquisar assuntos sobre temas variados, atualmente trabalha para vários sites, como produtora de conteúdos ou escritora.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine