Dicas para presentes

O Natal exige dicas para presentes, principalmente quando o assunto é economizar para não pesar o bolso. É importante citar que a relação entre consumo exagerado e presentes para natal é enorme, muitas vezes esquecemos que as condições de pagamento proporcionadas por promoções não diminuem nossa dívida, pelo contrário, só aumentam com a taxa de juros. A famosa “primeira parcela só no carnaval” é uma ilusão.

Como consequência disso, o Babado resolveu selecionar algumas dicas de presentes para o natal que podem fazer parte do seu orçamento. E você não levar aquele susto quando sua fatura do cartão de crédito chegar. Lembrando que é extremamente importante analisar o perfil do presenteado. Estilo de se vestir, maneira de conversar em público. Se é mais tímido ou extrovertido.

Primeira Dica

A principal opção pensando em não errar e saber quanto vai gastar previamente são os Cartões de Natal fornecidos pelas lojas de Departamentos e Livrarias. Quem nunca ouviu falar no “Vale-presente“? Você não corre o risco de errar e fica a critério da pessoa que ganhou escolher o que mais lhe agrada. É uma ótima pedida. Presentes com um valor cultural sempre foram e continuam sendo um ótimo investimento.

Segunda Dica

Outra maneira de você economizar no Natal é customizando seus próprios presentes. Além de você estar fazendo algo único e exclusivo o seu bolso agradece. Monte um álbum com as fotos da última viagem com os amigos e veja que o resultado pode ser surpreendente. Você pode presenteá-los e incentivar que outras pessoas façam o mesmo.

Terceira Dica

Quando o fator tempo não é favorável, ou seja, você não tem tempo para pensar em fazer algo com exclusividade, as flores sempre salvam. Além de você poder ganhar créditos com sua avó ou sua tia que cultivam e admiram um lindo jardim.

Quarta Dica

Sempre essa época é recheada de Feiras de Artesanato com produtos de Natal, é uma maneira de incentivar o trabalho local e gastar pouco. Exemplo: uma caixa com doces caseiros em uma caixa de madeira estilizada.

É essencial lembrar que essa data não serve você quebrar a cabeça. Nesse sentido, busque alternativas feitas por você mesmo. Aquilo que você depositar de carinho e boas intenções certamente será percebido. Exercite sua criatividade. Outro fator importante é não deixar para a última hora como sempre acontece, pois, corre o risco de você esquecer alguém ou então ter que enfrentar filas enormes em shoppig’s e comércio em geral.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine