Dicas para economizar energia

A energia elétrica é fundamental na vida de todos, certo? O desperdício de luz pode ser prejudicial não só para o nosso bolso, como para a vida da população e para a natureza. Desta forma e para não sermos surpreendidos com a conta altíssima, algumas dicas podem ser utilizadas em proveito próprio, num ambiente residencial.

Quem se dispõe a diminuir o tempo no chuveiro, abrir menos vezes a porta da geladeira ou lavar muita roupa de uma só vez, pode economizar até R$ 25,00 por mês além de ajudar a preservar o meio ambiente.

Dica 1: A iluminação é responsável por 20% do consumo de energia em uma residência. Deixe as luzes desligadas durante o dia e em ambientes vazios, lembrando sempre que a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes economizam luz e são mais duráveis.

Dica 2: Diminua o tempo do banho para até dez minutos, evitando colocar o chuveiro na posição inverno, pois nesta condição o consumo energético é 30% mais alto.

Dica 3: Pode não parecer, mas o ferro de passar é responsável por de 7 a 10% da conta de luz total de uma residência. Então evite ligá-lo várias vezes durante o dia, acumulando uma grande quantidade de roupa para passar de uma só vez.

Com essas dicas e algumas recomendações da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) contidas no site www.aneel.org.br, você verá uma redução significativa no valor da sua conta de luz e ainda contribuirá com a manutenção do meio ambiente.

Por Mura Fernandes


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine