Dicas e Preços de uma Mini-Lipo

A Mini-Lipo, também conhecida como Lipo Light, Hidrolipo ou Lipomodulação, é uma cirurgia parecida com a lipoaspiração, porém, um pouco mais simples. Ela é utilizada por quem quer retirar a gordura localizada de pequenas regiões como o papo, a parte interna dos joelhos ou uma pequena região do culote ou do abdômen.

A Mini-Lipo é usada para retirar gordura de locais restritos

A Mini-Lipo é usada para retirar gordura de áreas restritas

A Mini-Lipo é feita principalmente para modelar e aperfeiçoar os contornos do corpo em áreas restritas. Em algumas pessoas, é preciso fazer a drenagem linfática após essa cirurgia para que a modelagem corporal esteja de acordo com o desejo do paciente.

Ela é mais simples porque para realizá-la é usada apenas a anestesia local, já que o trabalho será mais rápido. Portanto, o repouso e a internação são desnecessários. Ela ainda é menos dolorida e deixa menos hematomas. Sua recuperação é curta e o inchaço fica por aproximadamente 5 dias, mas pode-se voltar às atividades diárias no dia seguinte.

Mini-Lipo para a retirada da papada

Mini-Lipo para a retirada da papada

 

A Cirurgia e os Preços

Para realizar a Mini-Lipo, é feita uma avaliação médica para a verificação da boa saúde do paciente. Para iniciar a cirurgia, é aplicada a anestesia local. Depois, é feito um ultra-som externo por 5 a 10 minutos. É ele que destruirá as células de gordura. Para aspirar essa gordura excedente, são usadas cânulas finas. Passado o efeito da anestesia, o paciente já pode se levantar e voltar para casa.

O investimento em uma Mini-Lipo geralmente é 30% menor que o da lipoaspiração convencional. Na pesquisa feita pelo Babado, foram encontrados preços de R$3.000,00 a R$5.000,00.

Os procedimentos cirúrgicos da Mini-Lipo

Os procedimentos cirúrgicos da Mini-Lipo

Cuidados

Antes de marcar a cirurgia, pesquise se o profissional que fará a cirurgia é credenciado na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Há muitas clínicas em que a Mini-Lipo é realizada por médicos não especializados em Cirurgia Plástica.

Assim como a Lipoaspiração convencional, a Mini-Lipo também é uma cirurgia, portanto, pode oferecer riscos indesejados à saúde. Por isso, ela deve ser realizada em centros cirúrgicos de hospitais. Isso porque somente nessas instituições haverá o material e os equipamentos necessários em complicações que podem ocorrer durante a intervenção.

Algumas clínicas oferecem várias Mini-Lipos para tirar a gordura de áreas grandes como se fosse uma vantagem. Na realidade, é uma desvantagem para o paciente, já que isso pode acarretar irregularidades no corpo. Além disso, se há um maior número de cirurgias, consequentemente, haverá mais riscos de ocorrer complicações médicas.

A lipoaspiração é a cirurgia mais procurada no Brasil, pois a regra é todos terem um corpo escultural. No entanto, procure a clínica certa e, o mais importante, o profissional especializado. Não exponha a sua saúde a riscos por preços menores, valorize a sua vida.

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine