Dicas de Decoração Para Casamento

Toda mulher nasce sabendo que o dia do casamento tem que ser perfeito. Por isso a decoração tem que estar impecável. Para saber como fazer uma ótima decoração para seu casamento siga as dicas.

Se o casamento for na igreja você não precisa exagerar na decoração, pois a maioria das igrejas tem muitas pinturas. O exagero passará a imagem de um ambiente poluído. Você preceisará decorar a entrada da noiva e o altar, apenas. Se quiser coloque uma armação de ferro na porta da igreja com toldo em cima. Esta dica é muito últil, principalmente em dias de chuva.

No corredor você colocará o clássico tapete. As cores podem ser vermelho, verde, branco ou se preferir pode colocar tapetes com tons mais escuros. Entre os bancos coloque arranjos de flores e fitas. Se você não gostar poderá colocar arranjos de bambu ou até mesmo velas no caminho. Uma dica simples, mas que dá um efeito surpreendente é colocar luz cênica no corredor para “iluminar” a noiva. Assim dará a impressão que a noiva traz consigo uma luz. Outra dica neste estilo é combinar com o mestre de cerimônia de ele acender as luzes da igreja a medida que a noiva caminha. É um ato simples, que dá o mesmo efeito da noiva trazendo a luz.

As velas também podem ser misturadas com arranjos florais, tules e rendas. As luminárias também podem estar colocadas nos corredores. Elas poderão ficar ocultas ou entre os tecidos que decoram ou arranjos florais. O efeito do tom pastel desse tipo de iluminação proporciona paz, beleza e tranqüilidade. As luminárias confeccionadas em vidros transparentes têm opções para diversos tipos de arranjos florais e tamanhos que poderão ser utilizados sem tecidos em sua base.

A utilização de castiçais e candelabros na decoração cria um ambiente aconchegante com iluminação de velas. Como podem ser frabricados com uma variedade de materiais podem variar a personalidade do lugar, deixando com a cara de antiguidade romântica com o uso de castiçais em ferro, bronze e latão, ou criar um ambiente moderno com o uso de acrílico e vidro.

O dia do casamento não pode parecer um velório, então tome cuidado com a quantidade flores e o tipo. Não exagere. As flores poderão ser Rosa, Margarida branca e amarela, Dália amarela, rosada ou vermelha, Lírio, Magnólia e Orquídea. Estas são flores com um bom visual e que não cheiram ” a velório”.

Uma outra opção para diminuir a quantidade de flores é fazer arranjos. Junte as flores e coloque em um vaso ou mesmo as amarre nos bancos. Mas se a igreja for muito grande esta opção não é boa, a menos que você complemente com ramalhetes e alguns arranjos maiores.

Se o casamento for em um lugar aberto não é preciso exagerar na decoração, pois a natureza é parte da decoração. Você poderá colocar flores, velas e luzes (caso seja no fim de tarde ou a noite), tendas decoradas com plantas e usar tecido branco e marfim.
Para a pista de dança faça uma área quadrada de madeira ou uma plataforma mais elevada com vidros sendo iluminados por baixo. Uma opção é colocar  luzes coloridas. Coloque tapetes, puffs e almofadas grandes para os convidados sentarem. Isso proporciona um ambiente agradável.

Dicas para economizar com buffet e decoração

Caso o casamento não seja grande não há necessidade de alugar uma chácara ou igreja grande. Você não gastará tanto e também criará um ambiente agradável. Deixe a decoração maior para a festa. A igreja já possui muitas pinturas, que por si só já fazem parte da decoração. Se quiser divida os custos da decoração com outras noivas que irão casar no mesmo dia.

Para o cardápio frangos e massas são mais baratos que carne vermelha e frutos do mar. Faça dois bolos. Um pequeno apenas para ser cortado e um grande do mesmo sabor para ser servido. Não é necessária outra sobremesa, o bolo é suficiente. Tome cuidado ao notificar o buffet quanto ao número de convidados. Não fale uma quantidade maior que sua lista de convidados.

Tenha um ótimo casamento!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine