Dicas de Bagagens Para Viagens Nacionais

Foto: Telegraph

Foto: Telegraph

Viajar de avião já se tornou rotineiro para muitas pessoas e é fácil entender o porquê. Com viagens rápidas e tarifas cada vez mais convidativas o consumidor acaba por optar pelas viagens aéreas. Mas você sabe o que levar em sua bagagem de mão? E sobre a bagagem despachada, o que podemos colocar na mala? Conheça agora algumas dicas úteis que vão facilitar ainda mais a sua viagem.

Bagagem de mão

Para voos domésticos, isso é, dentro do Brasil, o passageiro pode embarcar juntamente com uma bagagem de mão. Essa bagagem não pode ultrapassar o peso de 5 quilos. Além disso a soma de suas dimensões (altura- largura- comprimento) não pode ultrapassar a 115 cm. Claro que o passageiro não precisa levar uma trena para fazer essa medição. Em frente ao check-in das companhias aéreas existem gabaritos que ajudam o passageiro a identificar se a bagagem está ou não dentro das especificações. No balcão do check-in a bagagem será pesada e se tiver mais de 5 quilos será despachada. É importante seguir as especificações para não ter problemas durante o embarque. Não é permitido colocar dentro da bagagem de mão nenhum objeto perfurante ou cortante. Existem aeroportos que acabam barrando até alicates de unha por acharem que ameaçam a segurança do voo. Para mais informações entre no site da empresa em que irá viajar e se informe em relação a mais itens proibidos no embarque dessa bagagem. Sempre leve itens de valor dentro da bagagem de mão como máquinas fotográficas, celulares, joias, etc. Pois se despachados correm o risco de dano ao material e até roubo.

Bagagens despachadas

A bagagem despachada também tem suas especificações. Caso o passageiro tenha que levar os objetos cortantes e perfurantes é aqui que eles devem ficar. Seu peso para voos domésticos não pode ultrapassar os 23 quilos. Caso isso aconteça será cobrado uma taxa de excesso de bagagem que pode ser mais barata ou mais cara dependendo do destino do voo. A bagagem despachada deve conter seus artigos pessoais como roupas, calçados e acessórios, desde que estejam dentro dos itens permitidos para despacho. Caso tenha dúvida se algum item que está transportando pode ser ou não embarcado, entre em contato com a companhia aérea. Nunca leve um item sem ter certeza absoluta de que ele pode ser embarcado, pois sua omissão pode ocasionar um acidente.

Seguindo essas especificações sua viagem acontece sem maiores imprevistos. Siga sempre as orientações e tenha uma boa viagem!


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine