Dicas de Adestramento da Raça Golden Retriever

Como adestrar a raça Golden Retriever (Foto: Petguide.com)

Como adestrar a raça Golden Retriever (Foto: Petguide.com)

Os Golden Retrievers são uma das raças de cães mais atraentes e fáceis de lidar. Enquanto eles estão olhando para as pessoas, eles aprendem rapidamente. Alguns donos dessa raça de cão podem optar por aulas de formação profissional, enquanto outros vão fazer isso por conta própria. Independentemente de como a pessoa escolher treinar, há uma série de dicas para adestrar o Golden Retriever que irão tornar a missão do dono muito mais fácil.

O que faz os Golden Retrievers serem diferentes?

Adestrar um cão nunca é fácil, mas os Golden Retrievers requerem menos trabalho do que algumas outras raças. Enquanto o dono tiver paciência, ele poderá superar os desafios que os Goldens apresentam durante o adestramento.

O que faz com que os Golden Retrievers sejam grandes animais de estimação é seu espírito divertido e seu desejo de afeto, o que também torna o seu adestramento mais desafiador. No entanto, sua lealdade e dedicação para agradar ao dono, o ajudará a manter o foco e saber o que eles precisam aprender.

Dicas de adestramento:

1. A primeira e mais importante das dicas de adestramento do Golden Retriever é a compreensão de que o cão é um animal e deve ser tratado como tal. Como adestrador, o dono deve afirmar seu domínio para que ele o trate como o membro alfa de seu bando. Muitos proprietários desse cão cometem o erro de tratá-lo como uma pessoa, e esse comportamento, segundo adestradores profissionais, é sempre um erro lamentável.

O adestramento é um desafio de trabalho, independentemente da raça ou temperamento do cão. Os proprietários devem entender que a formação não é apenas necessária, mas vai manter seu cão seguro. Os Golden Retrievers têm uma personalidade ousada, são simpáticos, que poderia colocá-los em apuros. Ensinar-lhes o controle e cautela irá ajudá-los a levar uma vida mais segura.

2. Os Goldens Retrievers foram originalmente criados como cães de caça e, como tal, estão cheios de energia e entusiasmo. Garantir que os Goldens faça bastante exercício vai ajudá-los a gastar o excesso de energia, melhorando seu comportamento, e ficando mais fácil para eles serem controlados. Uma vez que o cão tenha gastado sua energia, o dono poderá gerenciar uma sessão de adestramento cuidadosamente planejada e consistente.

3. Começar a treinar o cão com comandos básicos, como “ficar”, “sentar” e “deitar”. Os Golden Retrievers são propensos a terem problemas com seus quadris, por isso quanto mais cedo eles aprenderem a sentar-se calmamente mais seu quadril se manterá saudável. Os Goldens também são cães de grande porte, por isso é importante que eles saibam o momento certo de saltar sobre as pessoas porque eles podem causar ferimentos.

4. O adestramento com sons são particularmente úteis com os Goldens. O som agudo alerta o cão à sua direção e as rajadas são adequadas para chamar mais sua atenção. O treinamento com sons é menos severo do que usar um enformador, o que é ótimo para filhotes em formação. Alguns proprietários preferem usar palavras como “sim” para sinalizar um alerta.

5. Os filhotes de Golden Retriever apresentam um tempo de atenção relativamente curto, de modo que as sessões de adestramento devem também ser de curta duração. Cinco minutos é geralmente um período de tempo razoável para uma sessão. O dono pode fazer algumas sessões por dia, enquanto conseguir mantê-los atentos.

6. Outra dica de adestramento do Golden Retriever importante é recompensar o cão quando ele realizar uma tarefa. Os Goldens amam agradar seu dono, assim oferecer uma recompensa irá reforçar qualquer bom comportamento e incentivar o cão a repeti-lo.


Colunista
Psicóloga graduada pela UERJ (Universidade do estado do Rio de Janeiro) e na graduação participou de pesquisas relacionadas ao processo de desenvolvimento mental de portadores de Síndrome de Down e causa da repetência em alunos. Como pesquisadora destes dois temas desenvolveu o gosto pela escrita e decidiu começar a escrever como voluntária em prol da causa das pessoas portadoras de necessidades especiais, se especializando em indivíduos portadores de déficit intelectual. Como adora pesquisar assuntos sobre temas variados, atualmente trabalha para vários sites, como produtora de conteúdos ou escritora.
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Meu Golden é só um pouco mais escuro do que esse. É um baita amigão, está sempre junto, sempre acompanhando e pedindo passeio.

1 link para essa dica
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine