Dicas: Aprenda a controlar o estresse e viva melhor


Aprenda a controlar o estresse e viva melhor para que os efeitos causados pela invigilância não lhe afetem, ao ponto de tornar-se um transtorno psicológico que leva a desarmonia orgânica.

Esse mal dos tempos modernos que conhecemos como estresse ou stress como alguns preferem, não é privilégio apenas dessa geração, o fato é que hoje tomamos conhecimento dessa informação, antes, há muitos anos atrás já se sofria desse mal. Hoje , o que nos desperta atenção para o grande aumento dos níveis de estresse é a gama de informações que recebemos e acumulamos diariamente, aliada a competitividade constante que acaba nos acelerando mentalmente.

Vamos entender uma coisa, a pressa que quase em geral temos, nem sempre é real, na maioria das vezes trata-se de uma pressa que já está ativada em nosso incosnciênte e nem percebemos. Pode-se assim dizer que o estresse é gerado pela ansiedade, salvo alguns casos, lembrando que em se tratando de ser humano nada pode ser generalizado.

Quando dizemos que a ansiedade produz o estresse, é pelo fato de estar principalmente ligado ao perigo. Sim, o nosso organismo responde diante de uma situação de risco eminente ou imaginário se preparando para lutar ou fugir.
O estress não é algo que se possa definir de imediato, é uma reação fisiológica e psicológica que o nosso organismo desenvolve para que melhor possamos nos adaptar as situações com as quais nos deparamos, sejam elas externas ou internas.

Devemos considerar que nem tudo é terror e nem tudo são flores, levar o estresse somente para o campo negativo não é a realidade, um pouco de extresse em situações benéficas, pode até nos impulsionar nas motivações necessárias, o que deve-se evitar é ficar nesse estado por muito tempo e para melhor entender esse nível de índice de estresse, deve ser baixo e controlável, ao passo que em geral quando denominamos como o estrsse vilão, esse sim é prejudicial.

Nos dias de hoje, é praticamente impossível fugir do estress, então, o melhor a fazer e tentar controla-lo.
O primeiro passo para aprender a controlar o estresse, é admitir que para se ter uma melhor qualidade de vida, não importa se está ou não estressado, o importante é sentir-se bem.

Algumas dicas interessante: Aprenda a se alongar de manhã, a noite e antes de qualquer atividade física. Tenha um hobby, faça algo que se sinta bem, dance, cante, vá ao cinema, converse com os amigos, faça um trabalho voluntário, etc…

Pratique uma atividade física depois de consultar o seu médico para saber qual prática lhe é mais aconselhável.
Medite; a meditação alívia a carga emocional negativa e baixa o nível de estresse, como o Yoga e o Tai Chi Chuam que melhoram o condicionamento físico e a energia mental.
Você lembra de quantas vezes sorriu hoje?

E o mais importante; seja menos severo(a) consigo, exija menos de si, faça o seu melhor sem se cobrar excesso de perfeição.

Seja feliz, diga para si que você merece!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine