Dicas para comprar imóveis na planta

Dicas para comprar imóveis na planta (Imagem: Divulgação)

O governo brasileiro tem incentivado muito a aquisição das casas próprias, que são muito esperadas pelos cidadãos do país, assim, os setores imobiliários têm sua economia aquecida frente à facilidade de crédito e oportunidade de financiamentos oferecidos para aquisição de imóveis novos, e mais ainda para construção pois além de ajudar a comprar a casa própria, ainda gera oportunidade de empregos para muitas pessoas.

A compra de imóveis na planta, por ser um investimento de longo prazo, torna-se uma boa opção para aqueles que não têm pressa quanto à entrega do apartamento, uma vez que, o valor do imóvel ainda na planta é significativamente mais baixo do que os que já estão prontos, e ainda, dependendo do progresso onde o imóvel está localizado, há a valorização do mesmo, de forma que quando entregue, estará valendo muito mais do que foi pago.

As construtoras também oferecem muitas opções de metragem, formato de plantas, localização e preços que na maioria das vezes é o que mais pesa na decisão de compra. Muitas construtoras adotam este tipo de investimento.

Com a demanda crescente deste tipo de aquisição e a concorrência alta das empresas do setor, há maior investimento em qualidade e luta por bons preços, muitas vezes o condomínio torna-se muito mais em conta, e como nunca foi habitado a tendência é que haja menores problemas de manutenção, facilitando a documentação.

O planejamento é mais fácil com a planta na mão, e como ainda não está pronto, dá tempo para o novo morador planejar a mudança, organizar, mobiliar e reformar o apartamento.

Apesar de muitas vantagens, é preciso tomar alguns cuidados, como o consumidor é muito atraído pelos benefícios, alguns detalhes podem passar despercebidos – existem relatados de muitos casos de golpes onde os apartamentos não foram entregues, ou que ficaram muito aquém dos prazos determinados, edifícios construídos com materiais de baixa qualidade, venda do mesmo imóvel para pessoas diferentes, entre tantos outros.

É muito importante verificar a idoneidade da construtora, ler muito bem o contrato antes de assinar, acompanhar outras construções da empresa, acompanhar toda a obra, registrar imediatamente o imóvel em cartório, solicitar cópia de matrícula, e tomar todas as precauções possíveis, um advogado poderia ser útil na hora de fechar o negócio.

Percebe-se que, o imóvel comprado na planta possui muitas vantagens para quem tem consciência de que podem haver imprevistos (como o atraso na construção), e não tem pressa em mudar-se de apartamento imediatamente pois os preços são atraentes e a facilidade de pagamento torna-se maior, então, tomando as cautelas necessárias, este investimento pode realizar o sonho de muitas pessoas em adquirir sua casa própria.


Colunista
Trabalha na empresa Aconstec, cursou bacharelado em Administração na Unesp e técnico em contabilidade no Centro Paula Souza, leonina de personalidade forte, apaixonada pelo verão, por pessoas com opinião própria e por novidades.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine