Dia dos Namorados:Você está namorando?

Dia dos Namorados

Passar o dia dos namorados sozinha(o), é algo que deixa muita gente de cabelos em pé, principalmente quem trabalha fora e tem muitos colegas de trabalho.

Com a proximidade da data em que se comemora o dia dos namorados, ninguém quer ficar sem seu par, na verdade; o que às vezes fica parecendo é uma certa competição imaginária, como se o fato de não estar namorando ninguém, principalmente nesse dia, possa significar o que poderia ser uma pessoa rejeitada. Sabe aquele papo de no dia seguinte contar onde foi, o que fez e o que ganhou de presente? Pois é, fica no ar essa quase necessidade de ter o que contar, considerando os nossos conceitos quando o assunto é namoro, é de certo ponto relevante esse comportamento.

Antes de se desesperar por não ter uma companhia para esse dia, pare e pense no que realmente esse dia comemorativo significa para você. Se é isso mesmo que quer, se está disposto ou disposta a ficar com qualquer pessoa desde que seja para não ficar sem namorar.

Bem, vamos considerar que o dia dos namorados não é para sair em uma busca qualquer e frenética para ficar com alguém, o nome fala por sí só, Dia dos Namorados. Por tanto, não é o dia do ficante.

Namorar ou ficar?

Ficar é uma relação descompromissada, se é que se pode falar em relação, prefiro dizer que é uma maneira de se relacionar, que em muitos casos; nem se sabe, ou se lembra do nome. Já o namoro é uma relalação que envolve mais atenção por parte dos dois, independente se vai virar algo mais sério ou não.

O dia dos namorados, é um dia para despertar a atenção daqueles que tem uma relação afetiva, tanto é que a idéia original tem a ver com romantismo. A troca de presentes entre os namorados, uma noite mais aconchegante, um jantar à dois, não é coisa do passado nem pensamento saudosista, é uma oportunidade para o casal fazer algo diferente, se olhar nos olhos e beijar muito.

Mesmo quem está temporáriamente descapitalizado, pode sim, desfrutar desse doce momento, se não tem dinheiro para um belo presente, dê um vasinho de violeta para a namorada, no caso dos homens é claro. Assita um filme e coma pipoca ou compre uma pizza no supermercado para assar no forno em casa, dê um cartão. O que vale mesmo é a atenção, o carinho, o respeito e companheirismo.

E quem pensa que o dia dos namorados é só para os solteiros, está redondamente enganado(a), os casados também devem desfrutar desse romântico dia e namorar bastante, vale lembrar que tudo começou no namoro.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine