Descubra o seu perfil de investidor e ganhe mais dinheiro na Bolsa de Valores

Saiba como ganhar na Bolsa (Foto: Divulgação)

Todos pensam que é fácil ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores. Virou senso comum que o mercado de ações transforma pessoas pobres em ricas muito rapidamente, portanto alguns investidores ingressam neste meio sem ter estudado o suficiente para saber como ganhar dinheiro.

O primeiro passo a se tomar quando deseja entrar na Bolsa é descobrir o seu perfil de investidor. É de acordo com ele que você saberá quais rumos tomar nos piores e melhores momentos do mercado, bem como quanto investir e em quais empresas.

Investidor conservador

Este tipo de pessoa não suporta passar por apuros. O perfil conservador prefere não perder a arriscar a ganhar.

Em tempos de crise, ele venderá a ação logo que ver que está alcançando o preço a qual havia comprado ou, até mesmo, ter um pouco de prejuízo para não perder mais dinheiro.

No mercado de ações, é preferível que ele não mexa diariamente ou semanalmente nas ações, mas, sim, veja o cenário em longo prazo.

Investidor agressivo

O agressivo é o extremo oposto ao conservador. Para ele, o mercado de ações é um jogo, e perder a chance de lucrar é tão ruim quanto ter prejuízo.

Em crise econômica, quando suas ações estão no prejuízo, ele aproveita para adquirir muito mais. A razão? As ações estarão mais baratas, logo, quando subirem novamente, a carteira dele ficará mais rica ainda.

Estas pessoas, quando têm tempo, mexem diariamente na Bolsa, realizando o chamado Day Trade. É uma tática arriscada, mas que promove muito dinheiro se feito corretamente.

É bom lembrar que é necessário estômago de aço para ser agressivo e bom jogador.

Investidor moderado

Este perfil é onde a maioria se encaixa. Ela é um misto de conservadorismo com agressividade.

Em meio a crise, prefere verificar como ficará a situação, não tendo um plano bem definido como os outros dois. Se estiver confiante, investe mais; caso o contrário, vende.

Os moderados mantém uma análise semanal e mensal.

Conclusão

Procure descobrir seu perfil para saber que caminho tomar nos investimentos. Desta forma, você lucrará mais e sem passar por apuros.
Boa sorte!


Colunista
Formado em técnico de nutrição, Victor Palandi é blogueiro e redator freelancer desde 2008. Hoje, além de administrar os próprios blogs, presta consultoria e assessoria em monetização e otimização para todos que querem ter sucesso na internet. Seu objetivo é virar referência no cenário nacional e tornar seu hobbie uma fonte de renda. Conheça seus trabalhos: http://www.victorpalandi.com
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine