Dentes: Sensibilidade começa na escovação

Dentes

Escovar os dentes é de suma importância para ajudar a manter a saúde bucal. Disso nós já sabemos, o fator mais importante é como a escovação é realizada.

Nos comerciais de Tv, são exibidos alguns produtos voltados para a saúde bucal que aborda a sensibilidade nos dentes quando se toma um sorvete, água gelada, suco de frutas cítrica e às vezes, até um suco um pouco mais adoçado, que pronto; a pessoa sente de imediato uma dor desconfortante. Não é uma dor desesperadora, mas não dá para ingerir algo sentindo desconforto na boca, o que poderia ser um prazer para o paladar, torna-se uma tortura.

Escove os dentes corretamente sem danifica-los

Quando criança, os pais orientam quanto à necessidade de uma boa escovação e o uso do fio dental, é perfeito e imprescindível essa orientação. A visita regular ao dentista, de seis em seis meses para avaliação e limpeza também, como a mais comum que é a remoção de tártaro. São fatores que quando aliados, previnem as cáries e promovem a saúde bucal. Prefeito, é assim mesmo que devemos proceder, no entanto, deve-se estar atento(a) no ato da escovação.

Antigamente se dizia que quanto mais tempo e mais força se empregasse para escovar os dentes, mais limpos ficariam. Verdade ou mito?

A resposta certa é mito. Não se deve empregar força para escovar os dentes, uma boa escova deve ser macia para não prejudicar o esmalte dos dentes, quanto mais força, maior o estrago. O esmalte funciona como um protetor para os dentes, uma escovação bruta, faz com que a dentina fique exposta causando sensibilidade nos dentes. Tem gente que chega ao ponto de tomar pavor de sorvete e não é exagero, o que muda de pessoa para pessoa é o nível do limiar para dor. Em umas a dor é mais intensa do que em outras.

Escovação nos dentes

Quem não sofre com essa sensibilidade pode previnir, quem já está, deve consultar seu dentista que ele amenizará esse problema com o tratamento certo. Algumas pessoas não buscam tratamento e orientação por não terem cárie e acabam acreditando que é normal, nem pensar; a vida é para defrutar das boas coisas.

Para aprender a escovar os dentes sem causar danos, participe das oficinas que algumas cidades oferecem para aplicação de flúor e orientações sobre a escovação correta, quando não, basta pedir ao dentista para ensinar sem nenhuma vergonha de achar que o profissional pode pensar, que um adulto não sabe escovar seus dentes. Escovar todos sabem, o X da questão é realizar a escovação perfeitamente para não prejudicar seu dentes.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Boa matéria, só queria informar à autora que a palavra “previnir” não existe; o correto é prevenir!!

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine