De cada 10 Androids vendidos no mundo 7 dão lucros a Microsoft

Microsoft Lucra com Android

Você não leu o titulo de maneira equivocada. A Microsoft tem lucro em 70% dos dispositivos Androids vendidos no mundo. A gigante de Redmond detem patentes que envolvem tecnologias usadas no sistema móvel da sua principal concorrente: O Google.

Cada Android do mundo possui um pouquinho de Microsoft

Por causa dessas patentes nos últimos dois anos a empresa de Bill Gates conseguiu fechar acordos com as maiores fabricantes de hardware que rodam o sistema operacional da google, incluindo HTC, Sumsung e LG. A Microsoft, mesmo não ajudando no desenvolvimento do Android, lucra com a maioria dos smartphone vendido no mundo.

Além do Android a Microsoft também tem direitos de patentes de outro produto da Google que nem chegou ao mercado ainda: O Chrome OS. Recentemente a LG licenciou patentes junto a Microsoft envolvendo o futuro sistema operacional da google, que apesar de ter feito muito barulho a dois anos atrás nunca chegou a realmente sair do papel. A Microsoft a ainda detem outras patentes de variação do sistema Linux (em que o Android e o Chrome OS se encaixam).


Colunista
Glauber Santos é pai em tempo integral da menina mais linda do mundo. Tira umas 8 horinhas por dia se aventurando como engenheiro para ganhar o leite das crianças. No tempo vago é amante de tecnologia e inovação. Escreve sempre quando pode para o Dicazine e as vezes se aventura com desenvolvimento de hardware, software e automação. É fã do Windows 8 e um apaixonado por Windows Phone.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine