Cromoterapia: O benefício das cores para saúde

Funções terapêuticas das cores:

 Vermelho – É um vitalizador em potencial e estimulante circulatório. Aumenta a produção de glóbulos vermelhos e ferro no sangue, indicado para anemia. Eleva a pressão arterial e energiza o fígado. Não é recomendado usar o vermelho nos casos de febre, taquicardia e pressão alta.

Laranja – É um desobstruidor em potencial, usado para auxiliar nos tratamentos de pedras nos rins e na vesícula, também recomendado para cistos, nódulos e formações tumorais benignas. É útil na desobstrução dos vasos sangüíneos e nas taxas elevadas de colesterol e triglicérides. Pode ser utilizado como substituto do vermelho, quando este não puder ser empregado.

Amarelo – É um estimulante do pâncreas e dos nervos sensoriais e motores, indicado para diabetes e atrofias nervosas e musculares. Favorece a digestão, produz efeito laxante e combate os vermes da flora intestinal. Seu efeito terapêutico abrange a pele, favorecendo na manutenção da elasticidade e cicatrização. É também recomendado para manchas, cravos e espinhas. Contra-indicação: infecção, inflamação, gastrite e úlcera.

Verde – Possui efeito de equilíbrio em todo organismo, por isso pode ser associado a qualquer outra cor para aumentar os benefícios da cromoterapia, assim, além do efeito terapêutico das demais cores nos órgãos afetados pela doença, a presença do verde favorece a breve recuperação. É indicado para quaisquer problemas circulatório e cardíaco, regulariza a pressão arterial. A mistura do verde com o amarelo forma o verde limão, que favorece a constituição óssea, sendo indicado para a osteoporose.

Azul – É a cor de maior propriedade terapêutica, produz efeito calmante, anti-séptico, bactericida, adstringente e analgésico nos órgãos e sistemas do corpo. É indicado nos casos de taquicardia e pressão alta e favorece a coagulação sangüínea. É recomendado para todas as doenças infecciosas e inflamatórias, principalmente quando acompanhadas de febre. Suaviza a dor em qualquer parte do corpo.

Índigo – Favorece a drenagem linfática, sendo portanto, indicado nos processos inflamatórios. Energiza a área visual e auditiva. É recomendado em quaisquer problemas dos olhos e dos ouvidos.

Violeta – Como estimulante imunológico, seu uso é apropriado para todos os tipos de infecções. Promove o fortalecimento do sistema nervoso central; é conveniente nos casos de derrame cerebral, mal de Parkson e outras complicações neurológicas. É recomendado também para tumores malignos.

Cromoterapia – Acupuntura sem agulhas

Especificações:

Terapia com cores

 

Cromopuntura, colorpuntura ou cromoterapia é a Acupuntura realizada sem agulhas, apenas com a aplicação de luz com cor específica nos mesmos pontos que seriam estimulados com agulhas.

 O dr. peter mandel, um pesquisador alemão muito conceituado na europa, ensina que a aplicação de um feixe de luz com determinada cor sobre os pontos de acupuntura estimulará este ponto através da ressonância devido seu comprimento de onda.

Cada cor tem um determinado comprimento de onda, justamente o que diferencia uma da outra. para conseguirmos determinados resultados usaremos uma cor específica para cada caso.

O biofísico alemão Fritz  A. Popp, provou cientificamente que cada célula emite uma radiação de luz (biofoton), que é um meio de comunicação entre as células.

A luz irradiada do aparelho de cromoterapia entraria em ressonância com as cores emitidas pelas células do nosso corpo, estabelecendo um tipo de comunicação. como é sabido, nosso corpo é formado por bilhões de células se comunicando ininterruptamente. a doença é uma alteração nesta comunicação e a aplicação da cor certa restabelece a comunicação certa.

Por exemplo: a cor azul propicia relaxamento, melhora o sistema imunológico, atua no tratamento do stress, etc. então, é aplicada esta cor sobre o meridiano que esteja afetado por um destes problemas.

 Vantagens da cromopuntura em relação a acupuntura com agulhas

– totalmente indolor, pois não há introdução de agulhas,
– para uso em crianças, que podem ficar sentadas ou mesmo em pé, conversar e se mover durante a aplicação, o que é impossível com agulhas.

Este é um cristal de quartzo, usado para irradiar a luminosidade colorida sobre os pontos selecionados.""


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine