Creme Natural para Cabelos: Saiba Como Fazer

Nada como ter um cabelo bonito, com brilho e sem ressecamento não é verdade? Principalmente no verão  que o cabelo acaba sofrendo com os raios solares, piscina e o mar. Mas não tem como evitar, a própria estação exige que você se refresque e curta tudo isso, conseguir um bronzeado perfeito  é o sonho de quase todas as mulheres. Mas existe receitas de Creme Natural Para Cabelos, que além de voce economizar alguns R$, o resultado é excelente, voce prepara o creme em casa, sem ter que marcar horários em cabelereiros, e  o melhor de tudo, gastando pouco e obtendo um resultado satisfatório. Então saiba como fazer: PARA CABELOS SECOS- 1/2 mamão picado(papaia ou tradicional)- 1/2 abacate bem maduro-01 banana nanica- 01 yorgurte natural- 01 colher(chá) óleo de amendôa. Modo Fazer– Bata no liquidificador todos os ingredientes. Lave bem os cabelos, depois aplique o creme da raiz até as pontas, deixando o creme agir por 30 minutos e lave com água morna. Este creme pode ser aplicado 01 vez por semana.

Os cabelos que recebem tintura sofrem muitos danos devido a química que contém, e nós mulheres estamos sempre querendo mudar o visual, colocar um tom diferente, e a cada tingimento, coitado dos cabelos, sofrem este impacto da transformação, e o ressecamento é bem maior, os cabelos se tornam quebradiços e com  pontas duplas. Confira esta receita que vai deixar seu cabelos macio e com muito brilho. CREME  HIDRATANTE PARA CABELOS TINGIDOS -Ingredientes– 08 morangos e 01 colher de sopa de maionese. Modo de fazer– Esprema os morangos e misture com a maionese. Aplique o creme nos cabelos lavados e úmidos massageando bem. Cubra com uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Após 20 minutos  lave os cabelos com água quase fria, use seu shampoo para retirar o excesso de maionese.

Os cabelos Afros necessitam de muita hidratação, para valorizar mais os seus cabelos e deixá-los macios e com muito brilho, confiram esta dica.  CREME HIDRATANTE PARA CABELOS AFROS- Ingredientes– 01 copo de yogurte natural -meio abacate- 01 colher de sopa de óleo de amêndoa doce- 01 ampola de vitamina E- 01 colher de sopa de mel- 01 cenoura crua.Modo Fazer–  Bata os ingredientes no liquidificador. Lave os cabelos com seu shampoo de uso habitual antes de aplicar a máscara, enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 40 minutos. Quinzenalmente você repete a aplicação do creme.

Existe também aquela dúvida, afinal qual é o meu tipo de cabelo? Nada como preparar um creme natural que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo seja ele ressecado, oleoso, misto ou com químicas. Com apenas dois ingredientes seus cabelos ficarão sedosos e hidratados. CREME HIDRATANTE PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO- Modo de fazer- 01 banana prata- 01 colher de café de vaselina. Amasse a banana e peneire em um recipiente até formar um creme. Adicione a vaselina e misture bem até formar um creme. Lave os cabelos com seu shampoo de uso habitual, deixando os fios úmidos. Aplique o creme em todo cabelo, deixe o creme agir por 30 minutos, logo após ter decorrido este tempo enxague com água morna.

Com estas receitas naturais e de baixo custo, os seus cabelos nunca mais serão os mesmos e seus fios agradecem.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine