Concurso 2011: 500 Vagas – Polícia Militar de São Paulo

O concurso para Polícia Militar de São Paulo receberá incrições a patir do dia 21 de março até 21 de abril de 2011.

Embora estejamos em clima de carnaval, abordar o tema empregabilidade nunca é demais e nem fora de hora, afinal, depois desse feriado prolongado, tudo volta ao normal, o trabalho, os estudos e o que não queremos pensar mas pensamos…… as contas.

Aproveitar o carnaval é bom, quer seja para os foliões ou para quem opta por descanso, porém não impede que se possa acompanhar as oportunidades, principalmente as de trabalho.

O concurso para Soldado da Polícia Militar, determina em seu edital que para participar, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo ou equivalente, ter altura mínima de 1,65, sendo que essa medição é descalço, ser brasileiro, ter idade entre 18 e 30 anos, ter carteira de habilitação nas categorias B e E.

As inscrições serão realizadas somente pela internet no site: www.vunesp.com.br , o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, sendo que os interessados em solicitar redução do valor terão que comprovar renda mensal inferior a dois salários mínimos, devem acessar o site nos dias 22 e 23 de março a partir das 10:00h para preencher o requerimento específico de solicitação. O resultado quanto a redução do valor da taxa, será publicado no Diário Oficial a partir do dia 06 de abril de 2011.

Aplicação das Provas:

A previsão para aplicação da prova objetiva é para 05 de junho de 2011.

Essa data, apesar de parecer estar longe, é aconselhável estaudar desde agora para conseguir realizar uma prova com tranquilidade, estudos já comprovaram que a ansiedade de aprender em pouco tempo, pode levar o estudante a ter o que chamamos de “branco” e dificultar a linha de raciocínio.

Locais das provas:

O candidato poderá fazer as provas em uma das seguintes cidades:

Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José de Campos, São Paulo e Sorocaba.

Quanto aos teste de capacidade física, os candidatos farão flexão sobre o solo, resistência abdominal tipo remador, corrida de 50 metros, corrida em 12 minutos. Outra informação sobre avaliação física é que o candidato não poderá ter cárie, ou seja, todos os dentes devem estar restaurados.

Para maiores informações, não deixe de ler o edital disponibilizado no site acima indicado.

Boa Sorte!

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Muito bom saber, vou começar a estudar já.Obrigado

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine