Comunicar é Viver…

Como você se comunica?

A cada segundo estamos nos comunicando… Com as pessoas que nos cercam, com a mídia, com quem ao menos sabemos quem é… com um olhar, com um gesto, um beijo, um telefonema, um sorriso (ou a falta dele), com um SMS, ou RT, escrevendo um blog…

O que pode tornar a nossa vida muito mais interessante ou simplesmente um desastre!
Comunicar é entender e se fazer entendido.
É compreender…
Ou simplesmente lançar uma informação.

Comunicar é unir a mensagem e o espectador, é “criar uma ponte” entre a informação (seja ela qual for) , à você que está aí do outro lado. Seja enviando as vantagens de um produto, desmistificando as incógnitas do cotidiano, contando a agenda das celebridades, reinvidicando um direito, evidenciando as boas indicações…

Comunicar é relacionar-se. E como qualquer relação, está sujeito a sucessos ou fracassos… E por incrível que pareça, a diversas opiniões, a conselhos, turbulência.. cada um querendo “meter a colher”. O que torna a relação fantástica. A cada palavra, cada post, cada RT, cada expressão que se torna conhecida, um turbilhão de comentários, sentimentos, idéias adversas ou simpáticas à publicação.

Nós, da COMUNICAÇÃO somos encarados muitas vezes como grandes vilões da sociedade e as vezes também, como verdadeiros heróis, dependendo da visão e do pensamento de cada indivíduo.

Porém, nada tem a ver com o entendimento. Cada um carrega a sua própria “bagagem” intelectual, emocional, sentimental.

E a verdade mesmo, é que nem tudo que se diz é verdadeiro, nem tudo que se vê também o é e nem sempre vamos encontrar o que queremos ver ou ouvir…

Temos a função de informar, de tornar público, de mostrar os fatos.

As vezes como jornalistas, investigamos.

As vezes como publicitários, evidenciamos.

E tudo nos torna cada vez mais, alvos de críticas e tamanhas polêmicas.

Não somos “deuses”, não somos telas em branco, não somos juízes.

Somos exatamente do tamanho que VOCÊ nos ver.

Reprodução

Reprodução

 

Conceitos da comunicação

Comunicar é transmitir… e sem falsa modéstia, ajudar a formar opiniões, mesmo que de maneira subentendida. E assim mesmo, esclarecemos as “entrelinhas”, falamos por um “megafone” nossos pensamentos e dividimos experiências, o que torna as nossas próprias vidas, por assim dizer, muito mais interessantes e sem monotonia. Comunicar é a representação de uma realidade, e quando esta causa polêmica, certamente foi porque não “maquiou” a verdade, não desviou seu verdadeiro sentido.

Se por um lado, acho que evoluímos ao deixar de escrever em cavernas, mandar “pombos correios”, mensagens em garrafas ou mesmo estudar na velha lousa; passamos a enxergar e ampliar o “diferente”, transformando as dádivas do mundo moderno como o pad, a tv e o cel em aliados da nossa manifestação de tamanhos preconceitos.

Cada um NÃO se limita ao que pensa. Somos maiores que isso.

Lembre-se que a sua existência está além de qualquer característica, posição social, religião, afeto ou opção que escolheu em determinado momento.

Estamos apenas expondo pensamentos, assim como você no seu twitter, no blog, na mensagem, no olhar crítico, no abraço apaixonado!

E por falar em apaixonado, sou VERDADEIRAMENTE apaixonada por tudo isso!

Profissão imperfeita, cautelosa e árdua, mais é a minha!

Abraços aos que se deliciam com nossa presença, abraços com os que ardentemente detestam a mídia.

Somos diferentes, apenas por olhar com mais apresso, mais carinho, talvez mais impetuosidade, mais emoção este mesmo mundo no qual você também vive.

comunicação


Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine