Compartilhe seus feeds do Google Reader no Twitter

Não é difícil rechear o seu Twitter automaticamente com os feeds que você segue. Aprenda neste tutorial relâmpago

O Google Reader — leitor de RSS do Google — tem um recurso para compartilhamento de itens favoritos. Tais itens são compartilhados para seus seguidores no serviço do Google. Mas eles também podem ser compartilhados via Twitter, inclusive os itens de sua pasta com estrela. Neste artigo você vai ver como é fácil “tuitar” seus feeds RSS favoritos do Reader.

Além de conta no Reader e no Twitter, você precisa também de uma conta no Twitterfeed (serviço com o qual você aplica um RSS na sua conta do Twitter e, cada vez que o feed tiver novidades, será enviado em forma de posts no Twitter).

Para que um item seja compartilhado, é necessário que a pasta a qual ele pertence seja pública. Itens com estrela, por exemplo, são particulares por padrão, então você precisa acessar as configurações do Reader e, em Pastas e tags,marcar a pasta “Seus itens com estrela” como público.

Então você deve acessar a página pública da pasta que deseja compartilhar. No canto direito, clique com o botão direito do mouse sobre o link Feed Atom e copie o endereço.

Agora acesse sua conta do Twitterfeed e crie um novo feed com o link que você acabou de copiar. Nas configurações, tenha atenção a alguns detalhes como freqüência de atualização, informações durante a postagem e número de posts. Lembre-se que atualizações exageradas incomodam seus seguidores. O Twitterfeed passará a jogar automaticamente os feeds do Reader no Twitter.

Pronto 🙂


Colunista
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine