Como receber dinheiro pela internet de forma segura

Já se foi o tempo que transações financeiras estavam apenas ligadas a bancos ou contato direto entre às partes. Hoje em dia não é mais necessário sequer saber o nome da pessoa a quem você faz pagamento ou de quem você está recebendo – sem contar, claro, os meios mais facilitados possíveis para pagamento e recebimento. Sem muito esforço você encontra na internet sites de apoio financeiro que oferecem meios de pagamento como:

• Pagamento via todos os cartões de crédito (parcelado em até 24x);

• Boleto bancário (somente à vista);

• Transferência eletrônica;

E não são apenas estas às facilitações, existem outras de transferir dinheiro diretamente da sua conta ativa – você faz uma carga ou uma cobrança, e então o dinheiro está lá para que você possa efetuar o pagamento. Simples assim.
A vantagem de quem cobra pela internet é ter tudo centralizado em um sistema de apoio especialista – ou seja – um sistema quase que inteiramente focado em transações financeiras apenas pela a web. Às vantagens para quem paga ou recebe são às seguintes:

• Meio único de transação;

• Pagamento facilitado a quem paga, recebimento único a quem recebe;

• Estatísticas de cobrança e de pagamento, além do histórico e dos possíveis relatórios;

E aqui vai uma lista dos principais sites brasileiros para pagamento e recebimento de contas (em dólar e real):

PayPal – O maior do mundo. Entrou efetivamente no mercado brasileiro tem pouco tempo – mas já permite fazer pagamentos e cobranças em Real – ainda tem alguns probleminhas em facilitações para brasileiros – mas já é bem utilizado e sendo o maior do mundo, oferece garantias e segurança que os outros ainda estão lutando para estabelecer.

PagSeguroO primeiro brasileiro. É da UOL e oferece integração com a maior parte dos sites de comércio eletrônico de pequeno porte do Brasil. O estranho deste sistema é que ele não se integra pagamento aos principais sites da UOL como o UolHost (pessoalmente, acho uma falha das grandes). O sistema é um pouco burocrativo, porém, se você tiver tudo certinho, não vai ter problemas em utilizar.

MoIP Novo, mas funciona bem. Este eu pessoalmente nunca tive oportunidade de utilizar – Já ouvi bons comentários e parece que cada vez mais está se consolidando no mercado brasileiro. Já não é incomum ver sites novos (e alguns antigos) utilizando este meio de pagamento e recebimento.

É importante deixar claro que em cada transação financeira na internet:

• Você paga uma taxa para receber que pode variar de 2% até 7% (não muito diferente das instituições convencionais);

• Quem opta por pagar via cartão de crédito, por exemplo – e opta também por pagar a prazo, paga uma taxa de juros que variam de 0,99% até 1,99% ao mês;

• Você é avisado por e-mail e tem controle completo pelo site – tanto para pagamento quanto recebimento, por isso, mesmo não sendo necessário ter registro para efetuar um pagamento – é interessante se registrar validar seus dados e ai sim, pagar;

Se você nunca utilizou um meio de pagamento totalmente on-line, tente uma vez em um valor baixo – e depois que tiver confiança você vai ver que é possível utilizar para quase tudo – e fique atento, pois a tendência é aumentar o uso a cada dia.


Colunista
Empreendedor nas horas vagas, gerenciamento de projetos e consultor de negócios em tempo integral. Habilitado em engenharia de software, pós graduado em tecnologia java, mba em gestão de ti, certificado em nerdstuffs. Addicted da trajetória de Steve Jobs. Tem um PS3 e nunca joga.
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine