Como prevenir estrias

Muitas pessoas hoje em dia sofre com problemas de obesidade e consequentemente o efeito sanfona faz aparecer as tão temidas estrias. Diferente do que se pensa, homens também passam pelo mesmo tipo de problema, mas as mulheres em número bem maior.

Aqui no babado, você consegue dicas de como evitar as estrias. A melhor forma de combater as estrias e como evitar as estrias.


As estrias aparecem devido o rompimento do colágeno que temos em nossa pele. Essa substância nos dá elasticidade e tonicidade a nossa pele. Elas tendem a aparecer quando o corpo muda de forma rapidamente. Quando ganha muito peso, ou perde, por exemplo. No período da gravidez isso é bastante comum. Existem outras causas como ressecamento da pele, por exemplo.

Tratamento

As estrias tem mais facilidade de tratamento quando ainda estão escuras, ou vermelhas. Depois que ela adquire a cor branca é mais dificil de tratar as estrias. Nesse caso, faz-se um tratamento diferenciado.

Existem vários tipos de tratamento. Há o tratamento caseiro que também funciona! Veja como fazer um esfoliante em casa:

Receita para esfoliante:

Ingredientes:

– 4 colheres de água.
– 2 colheres de fubá.
– 2 colheres de germe de trigo.
– 2 colheres de aveia.

Preparo:

Misture os ingredientes e aplique na estria. Massageie suavemente em forma circular e depois lave. Não faça mais do que uma vez por semana, pois pode acabar irritando sua pele.

Para as famosas estrias brancas, o tratamento adequado sai meio caro. Normalmente é feito com laser, ácido, lipoaspiração ou peeling.

Outra dica legal para remover as estrias é massagear a área com estrias com hidratantes que contêm manteiga de cacau. A manteiga de cacau ajuda na hidratação da pele.

Locais em que aparecem

As estrias geralmente aparecem em áreas onde o ganho de peso fica mais evidente como barriga, pernas, seios e bumbum.

Como evitar

Em primeiro lugar você deve evitar o efeito sanfona. Mas o que é efeito-sanfona? É quando engordamos e emagrecemos com frequência, ou ainda quando ganhamos muita massa muscular em pouco tempo.

Outra dica importante para evitar o aparecimento das estrias é procurar alimentar-se de forma saudável. Evitar alimentos com gordura, doces ou outros tipos de alimentos que façam mal, além de desencadear outros problemas, faz com que haja o surgimentos das estrias.

O importante é que você mantenha sua pele sempre hidratada.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
2 total comments on this postComente!
  1. como faço p evitar as estrias,sou magrinha tenho uma facilidade de perder peso,meu peso é muito desequilibrado,amagreço,engorso,sempre nessa rotina nunca consigo manter um nivel de peso,meu peso normal é 54kg, mais sempre emagreço engordo mais nunca passo de 54kg.como posso evitar o aparecimento de estrias?

  2. Recentemente fui mãe pela segunda vez e diferentemente da minha 1º gestação eu fiquei cheia de estrias na barriga, daí comecei a buscar e pesquisar tudo a respeito dos melhores tratamentos e para minha infinita felicidade descobri acura para as minhas estrias, acreditem ou não eu estou adorando meu tratamento e o melhor é que qualquer uma pode fazer…
    Por isso criei uma pag com o passo a passo do que fazer entre e veja se gosta.
    http://www.wix.com/dandinhasouza2008/coisasdemulher#!estrias-tem-cura

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine