Como parar de fumar

cigarrinho

Se você é fumante e gostaria de deixar de fumar, aqui no babado você descobre como parar de fumar.

Os fumantes ficam viciados em cigarro por causa de uma substancia que se chama nicotina. A nicotina atua no sistema nervoso central assim como drogas como a cocaína. A diferença é que ele chega mais rápido que a cocaína no cérebro.  Aqui listamos algumas dicas para que você consiga parar de fumar de uma vez por todas.

Dicas

Você pode usar como uma boa maneira de parar de fumar a Bupropiona. Normalmente ela é conhecida pelo nome de Zyban que é um remédio anti-depressivo. O único problema é que esse remédio só pode ser comprado com a receita, por se tratar de um remédio controlado.

Ele tem alguns efeitos colaterais como boca seca e insônia. Não é diretamente indicado para o tratamento contra o vício de cigarro, mas ajuda a controlar no período que você estiver sem fumar. O remédio não tem nicotina, então não tem como viciar.

Existem outros métodos alternativos como a Hipnose. Algumas pessoas recorrem a hipnose para diminuir a vontade de fumar.

Já viu no cinema algumas pessoas tentando parar de fumar mascando chicletes? Aquilo não é babaloo, nem outro chiclete qualquer. São gomas de mascar de nicotina. A pessoa masca o chiclete quando sente desejo de fumar. As pessoas também não podem exagerar, pois há uma quantidade certa de cigarros para cada dia. A goma de nicotina é usada durante três meses.

É preciso determinação  e força de vontade. Ainda tem o cigarro que não precisa ser aceso. É um inalador na verdade e tem poucas doses de nicotina e mentol.

Os riscos de fumar

De acordo com as estatísticas, os fumantes apresentam um risco

. 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão
. 5 vezes maior de sofrer infarto
. 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar
. 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral

Sintomas da Abstinência

Quando estão sem fumar por algum tempo, algumas pessoas apresentam uma síndrome de abstinência. O organismo começa a sentir falta da nicotina e alguns sintomas como dor de cabeça, tontura, irritação, insônia, tosse, indisposição gástrica e outros.

A recaída é outro tipo de sintoma, se é que se pode chamar assim. E apesar disso, você não pode desistir. Se caiu na tentação, comece tudo de novo.

Algumas pessoas ao pararem de fumar, acabam aumentando de peso. Isso é normal, pois o seu paladar está voltando ao normal. Apenas, evite café e bebidas alcoólicas. Eles podem ser um convite ao cigarro.

Métodos

Você pode marcar uma data e a partir desse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sua primeira opção. Você também pode optar por parar de fumar de forma gradual. Se você fuma 10 cigarros por dia, vá diminuindo até não precisar mais usá-los.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine