Noiva: Como Organizar um Casamento

Dicas para garantir que dará tudo na organização de casamento

Para não se estressar tanto e garantir que tudo saia na mais perfeita ordem, é preciso seguir a risca algumas dicas na hora de planejar o casamento. Isso porque a responsabilidade é grande, incluindo a cerimônia, a recepção, a documentação civil, viagem e todos os detalhes desta data especial.

Se você não quiser pagar por uma Assessoria personalizada, que poderá lhe cobrar de dez a vinte por cento sobre o valor gasto no evento, ou se prefere organizar minuciosamente cada item, saiba que terá que se dedicar bastante, garantindo o equilíbrio e o sucesso da festa. Estas dicas poderão ser úteis:

  • Primeiro: decida a data com antecedência. Os profissionais garantem que um bom casamento deve ser planejado com no mínimo um ano de antecedência. Agende a igreja e o salão de recepção. A partir daí vá agregando os outros itens, pois já se terá uma base de quantidade de convidados, de estilo de decoração, etc.

 

Reprodução

Reprodução

  • O buffet é muito importante. As opções são infinitas do que poderá servir entre canapés, jantar, coquetel e prato quente. O ideal é ter sempre opções variadas para agradar a todos os paladares. Não precisa pensar em ter somente frutos do mar para apresentar um cardápio chique. O chique mesmo é demonstrar que você se preocupou em agradar aos diversos gostos e ter sempre itens como: queijo, frango e saladas para os vegetarianos ou quem está na dieta.

 

  • Decoração: Quanto mais revistas ou empresas você pesquisar sobre decoração em casamentos, mais indecisa poderá ficar. Olhe alguns orçamentos e pense no que gosta: tipo de flores, estilo do ambiente, estação do ano. Mediante isso, conte com o bom gosto de quem contratar e peça sempre uma referência, para você não pagar por orquídeas e receber flor do campo. Se o teu desejo é ter um casamento arrojado e original, saiba que terá que pagar a mais por isso.

 Vestido de noiva

  • Vestido de noiva. Toda mulher já pensou em um modelo para se vestir nesta data que é única. Aproveite e faça uma lista do que irá precisar: vestido, sapatos, arranjos de cabelo, joias, roupas do pajem e da daminha, do noivo. De acordo com a sua disponibilidade, a vestimenta poderá ser comprada, alugada ou feita por um estilista. Não se esqueça do segundo vestido, caso precise, para aproveitar a festa.

 

  • É interessante que se contrate o serviço de uma cerimonialista para que ela fique com a tarefa de ensaiar com os padrinhos e demais envolvidos na cerimônia as entradas, a saída, as homenagens e tudo mais que fizer parte do casamento. Será de sua responsabilidade também verificar os artigos contratados pelos noivos e garantir a integração dos músicos, do celebrante, etc. Até mesmo porquê os noivos devem curtir o momento e não se preocuparem com o protocolo cerimonial.

 

  • É possível personalizar tudo no casamento: os guardanapos, bombons, bem casados, cadeiras, pista de dança, kit lavabo, etc. Desde que você tenha claro o valor disponível para incrementar o evento com estes itens, fica fácil escolher os mimos mais pertinentes. Este é um mercado com constantes novidades que podem ser conferidas nas feiras especializadas, nas revistas e sites do ramo. Se a ideia é realizar um casamento mais simples e gastando pouco, fuja deste item, pois o preço pode ser bem salgado. Escolha bombons tradicionais e o famoso bem casado enrolado em folhas de papel de seda. O simples terá seu charme desde que tenha boa qualidade.

 Lua de mel

  • Lua de Mel: Programe a viagem com antecedência. Fique atento se terá folga no trabalho ou até mesmo veja a possibilidade de tirar férias bem nesta época. Deixe tudo pronto: malas, documentação, vacinas, passagens, reservas. Este não é um momento de fazer passeios turísticos e ter horário na agenda para tudo. Lembre-se: é a lua de mel do casal e não uma visita cultural. A menos que vocês combinem que aproveitarão a viagem para conhecer a história local e que realizarão roteiros turísticos, tenha cuidado ao planejar muitos afazeres, pois o interessante da lua de mel é aproveitar cada momento juntos, com carinho e muito amor. Se a viagem não for possível, vale organizar um final de semana em uma pousada no campo, por exemplo. Se a opção do casal for ficar em casa mesmo, use a criatividade e decore o ninho de amor do casal, com pétalas de rosas e aromas gostosos. Invista em “surpresinhas” como lingeries e cosméticos para se usar a dois. O importante é curtir bastante este momento que é só de vocês dois!

Colunista
Escritora mineira, estudante de administração e empresária. É motivada por desafios e tem paixão por escrever.

Escreveu o livro "Fonte de Milagres":
1 comentário nesta dicaComente!
  1. Adorrei as dicas

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine