Como ocorrem as subluxações?

Dicas e cuidados para a saúde

Normalmente esta sub luxação podem ocorrer por várias causas, poderíamos citar condições físicas, emocional e química; Dentre as causas físicas poderíamos destacar , escorregões, quedas, acidentes traumáticos, acidentes de carro, pegar peso de forma incorreta, movimento repetitivo, postura inadequada no ambiente laboral, desvios posturais etc. Dentre as Causas Emocionais podemos destacar a raiva, medo, stress. Mas como distúrbios emocionais podem levar a sub luxação ?, Estes estados emocionais levam frequentemente a liberação de cortisol pela glândula supra renal, distúrbios do sono, liberação de adrenalina, déficit de serotonina , estes causarão aumento da tensão muscular pela hiperestimulação do sistema gama e aumento da descarga do sistema nervoso autônomo ( o sistema simpático), este conjunto de alterações causam sub luxação de segmentos da coluna vertebral . As causas Químicas , tais como Alcohol, drogas, poluição provacarão efeitos similares aos emocionais, bem como a drogadição que causam perda da qualidade nutricional, levando a deficiência de aminoácidos importantes para a matriz colagenosas, para os glicoaminoglicanos e neurtransmissores, causando em conjunto ou isoladamente a sub luxação pelos mecanismos similares ao emocional .

desenhos para melhor entendimento

Consequencias das subluxações

Quais as consequências das sub luxação?

A sub luxação provoca alterações na informação nervosa entre o cérebro e o nosso corpo como um todo, podendo provocar dor e distúrbios funcionais , físico, viceral e emocional. Estudos mais recentes concluem que a sub luxação causa interferência no fluxo axoplasmático, diminuindo fluxo de nutrientes dentro do nervo, isto terá impacto negativo nos tecidos inervados pelo nervo comprometido, causando distúrbios dolorosos, atrofia e inflamação neurogênica.

Por quê , então se manipula e ajusta as articulações da coluna?

Diante do exposto se torna óbvio , o sistema nervoso é formado pelo cérebro, medula espinhal e nervos, a maioria destes nervos trafegam pela coluna vertebral, que é uma região que protege os nervos, entretanto os desalinhamento e subluxações causados pelo cotidiano, podem interferir na informação do cérebro com o nosso corpo, podendo causar falta de saúde, podendo levar a doenças funcionais .Então corrigindo as sub luxações através do ajuste quiropráxico, espera-se a melhora dos sintomas e cura do problema, pois se está tratando a causa e não só o efeito.Um exemplo muito comum são paciente que apezar de estarem fazendo tratamento médico aalopático correto, não melhoram.Posso destacar aqui distúrbios de cefaléia, dor no tórax como na região da mama, dores abdominais etc… .

 

 


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine