Como fazer ginástica em casa?

Fazer exercícios físicos faz bem para a saúde, isso todo mundo já sabe. Mas o difícil é ter tempo ou dinheiro para frequentar uma academia. Mas a boa notícia é que não é preciso sair de casa para ter uma vida saudável, você pode fazer ginástica com materiais caseiros. Você utilizará os seguintes materiais: saco de feijão de 1 kg, saco de arroz de 5 kg, tripa de mico e um cabo de vassoura.

Ombros

Fortalecer a região dos ombros é estremamente importante para quem sofre de tendinite, bursite ou outro tipo de lesão. Para exercitar esta área fique em pé com as pernas um pouco separadas. Segure um saco de feijão em cada mão. Ergua e desca o braço. Cuidado para não ficar corcunda, a postura é muito importante para a realização do exercício. Repita este exercício 8 vezes. Quando sentir que o feijão está ficando leve pegue um saco mais pesado.

Tórax, Ombro e Bíceps

Deite com o rosto no chão. Apoie seus braços ao chão e mantenha o corpo esticado. Desca e suba em um movimento contínuo. Não precisa fazer rapidamente, pois quanto mais tempo se demora mais o músculo é fortalecido.

Tríceps e Ombro

De costas para um banco, apóie suas mãos no banco e deixe os pés no chão. Jogue seu peso nos braços, suba e desça o corpo apoiando-se nos braços. Este exercício é ótimo para fortalecer o músculo do “tchau” e sumir com odiada “pizza” no braço. Faça 3 séries de 12 exercício.

Toráx e frente do Ombro

Deitado, dobre os joelhos e mantenha os pés no chão. Pegue um saco de feijão em cada mão. Abra os braços até as mãos se encontrarem. Faça 3 séries de 15.

Abdomen

Deitado, dobre os joelhos e mantenha os pés no chão. Coloque as mãos na nuca e force para subir. Tome cuidado para não forçar o pescoço. Ao fazer este movimento você deve sentir sua barriga fazendo força. Não tire os pés do chão. Neste exercício quanto mais você aguentar fazer melhor.

As variações deste mesmo exercício é você deixar os braços cruzados ou quando elevar o corpo tentar abraçar as pernas.

Coxas

Fique em pé e mantenha as pernas um pouco afastadas. Segure o cabo de vassoura atrás das costas para manter as costas alinhadas (se quiser amarre um saco de feijão em cada lado do cabo) e faça agachamentos. Não precisa abaixar muito. Mantenha os joelhos alinhados para não forçar a articulação. Faça 3 séries de 12 exercícios.

Parte irnterna e externa das Coxas

Para acabar com o culote ou com a flacidez da parte interna da coxa amarre tripa de mico em cada perna e prenda-as, uma de cada vez, em um pé de cadeira ou algo que sustente ser puxado. Fique de lado e suba a perna. Assim você queimará o culote. Sentado no chão estique as pernas e amarre a tripa de mico nos tornozelos. Amarre uma tripa a outra de forma que suas pernas fiquem presa uma a outra. Abra e feche as pernas. Para fortalecer a parte da frente da coxa fique em pé e com a tripa de mico amarrada em algo lugar ergua a perna para trás.

Gostou das dicas? Então não deixe de se exercitar porque falta de dinheiro não é mais motivo.


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