Como escrever um Projeto Cultural

Saiba como escrever um Projeto Cultural

Existem várias etapas que devem ser respeitadas para a elaboração de um projeto cultural. Um projeto que não obedeça ao menos as regras básicas corre o risco de não ser compreendido por quem o avalia justamente pela escassez ou falta de clareza nas informações dadas. Aqui você encontrará algumas dicas para um formato adequado no que diz respeito a escrita de um projeto cultural.

Título

Qualquer projeto deve ter um título que descreva a proposta a ser desenvolvida. Escolha um título que defina mais precisamente possível sua ideia e lembre-se que há Editais e Seleções que permitem a mudança do mesmo.

Justificativa

Neste item, tenha em mente a pergunta “Porque esse projeto é relevante?” O seu projeto tem de corresponder a uma determinada demanda da Instituição, do Edital ou do Concurso pleiteados. Caso seja possível, apresente dados relevantes referentes a esta demanda. Descreva também os benefícios que o seu projeto trará.

Objetivos

Descreva especificamente o que seu projeto tem como meta ao ser realizado. Seria oportuno também formular um objetivo geral (que diz respeito a meta final) e objetivos específicos (que diz respeito as atividades que se propõe realizar até o final do projeto).

Metodologia

Neste item você vai descrever o “como” será realizado seu projeto. Detalhe suas estratégias, técnicas e meios para sua realização.

Cronograma

O projeto tem de ter detalhadamente as informações sobre a organização temporal, numa sequência lógica e coerente, para a realização do projeto no prazo estipulado. Então, ao escrevê-lo, escreva tendo em mente que as datas têm de ser realistas e os prazos para a finalização de cada etapa não podem ser de maneira alguma utópicos. Faça uma tabela com a descrição das etapas datando o início e o fim de cada uma delas.

Orçamento

O orçamento visa um controle e previsão dos gastos. Faça uma tabela que resuma quanto você precisará para a realização do seu projeto.

Curriculum

Por fim, descreva seu curriculum com informações que demonstrem que você tem experiência para a atividade em que se propôs atuar. Caso seja possível, anexe imagens de conteúdo que comprove tal experiência.


Colunista
Susana Martins é escritora, autora de "Um Conto em Movimento" (2004), "Pia Fraus em Papel" (2008), "Pia Fraus em Papel II" (2012) e "O lado de Dentro" (2014). Twitter @susanahmartins
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine