Dicas de Como Economizar Dinheiro

Poupar dinheiro é muito importante, ainda mais com as “facilidades” oferecidas, como as compras a prazo, cheque especial e utilização do cartão de crédito. As formas de pagamento, que a princípio são boas, podem se tornar uma bola de neve. Outro problema são os gastos excessivos com objetos sem utilidade. As diversas propagandas de produtos “inovadores” também são causas de gastos sem necessidade.

Por isso preste atenção nas dicas para economizar dinheiro que o Babado preparou para você. Para começar registre suas contas em um livro caixa. Este livro é um caderno próprio para contabilidade que pode ser comprado em qualquer papelaria. Nele consta as movimentações fincanceiras como as entradas e saídas de dinheiro. Anote todas as despesas, desde as contas da casa, supermercado até pequenos gastos. Se possível guarde talões de cheque e faturas do cartão de crédito. Também anote todos os ganhos mensais. Com esse processo será possível analisar o gasto e observar se há excessos. 

Evite comer na rua. Caso não tenha como almoçar em casa, então leve marmitas. A tarde leve consigo barrinhas de cereais ou bolachas para evitar comer em padarias e lanchonetes. Em casa evite o desperdício de comida. As sobras do almoço podem ser aproveitadas na janta.

Na hora das compras no supermercado faça cartões de desconto nos supermercados. Mas atenção! Compre apenas o necessário e também preste atenção nos produtos em promoção. Faça uma lista antes de ir ao supermercado.

Quando for à farmácia compre medicamentos genéricos. Em casa oberserve se tudo o que você tem é realmente necessário. Por exemplo, se você possui tv a cabo, analise se você assiste a todos os canais, se tem necessidade daquele tipo de internet. Na parte de telefonia é sempre bom fazer planos caso haja necessidade. Se você fazer ligações interubanas faça um acordo com a empresa telefônica para firmar um plano econômico. Mas é sempre bom optar por um plano básico. Outra dica é fazer ligações para celular utilizando um celular. Ligações de fixo para celular tendem a ser caras.

Economize energia elétrica e água. Apague a luz depois de sair de um cômodo, não deixe a televisão ligada se não estiver assitindo, não deixe ventiladores, ar condicionados ligados a noite toda. Também não deixe torneiras abertas, tome banho mais rápido, feche a torneira quando estiver se ensabuando ou lavando louça.

Evite usar o carro. Se não tiver como ir de bicicleta ou a pé vá de transporte público ou pegue carona. Em relação às compras de roupas aproveite promoções. Ao término das estações sempre há promoções dos produtos que não foram vendidos. Se você é vaidoso economize o dinheiro da academia. Faça caminhadas, ande de bicicleta ou faça musculação utilizando pesos que possui na própria casa. Se você gosta de programas culturais então aproveite as prograções gratuitas.

É importante você separar um valor todo mês para as despesas e o restante colocar em uma poupança. O segredo da economia é cortar todos os execessos. Observe a rotina de sua casa, analise o quanto você ganha e seu gasto. Veja se há compatibilidade nos gastos. No início pode parecer difícil economizar mas com o passar do tempo essa será uma prática comum.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine