Casamento: Qual a melhor hora para discutir a relação?

Discutir a relação é uma queixa comum que os homens tem quanto à nós mulhreres, o que convenhamos, ás vezes tem lá suas razões.

Discutir a relação é preciso para a manutenção do relacionamento, o diálogo aproxima e funciona muito bem para tratar as questões que, quando mal entendidas ou mal resolvidas, tendem a minar a relação de modo que com o tempo, com aquele velho discurso: ” Não vou dizer nada para não me aborrecer” ou então:” Deixa pra lá”, que certamente estará mascarando uma falsa conformação que no futuro pode resultar em muita mágoa ou simplesmente em separação.

Viver com o outro é um desafio, mesmo que ambos estejam apaixonados e empenhados na adequação. Trata-se de duas pessoas que estão vivênciando e apredendo a lidar com as diferenças do outro, não importa o tempo em que se conhecem, se um ano ou dez. Se os gostos são ou não muito parecidos, no dia-a-dia, sobretudo se viverem sob o mesmo teto, é necessário um pouco de tolerância e entendimento, o que não significa anulação pessoal, ou seja; se omitir, ou simplesmente entrar no faz de conta que não aconteceu nada e que nada está acontecendo. Essa é uma fuga perigosa, que tem tudo para dar caminho a uma raiva passiva.

Para discutir a relação de modo que tenha a atenção do seu companheiro sem permitir que a conversa se transforme em uma tortura para ambos, ou num monólogo, sim porque isso acontece, tem homens que às vezes, temendo uma discussão fingem estar dando atenção mas além de nada absorver, no dia seguinte faz tudo de novo. Essa resposta de atitude por parte deles, piora a situação, mas não vamos culpar os homens totalmente, nesses casos, o que acontece em sua grande maioria, é que o diálogo chegou na hora errada. Discuitir a relação deve ser algo pensado e não gerar a impressão de ser apenas papo cansativo de mulher, nada disso, é papo para os dois.

Dicas para escolher o momento ideal                                                                    

Evite bombardear seu companheiro com queixas quando ele chegar em casa, nem o convide para discutir a relação se ele estiver assitindo o telejornal ou o jogo de futebol, esses são os piores momentos e saiba; é o que eles mais reclamam.

Antes ou depois do sexo, nem pensar, é hora de curtir o prazer, embora ouvimos muitos comentário que depois do prazer o homem concorda com tudo. Bobagem! Ele não discorda, o que é bem diferente, mas também não participa e se queremos discitir a relação, precisamos do raciocínio lógico e desperto dele para chegarmos a um acordo.

Tente prestar atenção a um momento em que estejam somente os dois e converse com naturalidade, procure manter o equilíbrio e não fale de muitas coisas, no máximo três para que possam deixar bem resolvida cada questão e para que tenham tempo de tentar novas adaptações para o que foi discutido.

Viva bem e seja feliz!


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
1 comentário nesta dicaComente!
  1. simplesmente amei a dica para o casal,chegou bem na hora exata,estava precisando mesmo de ser orientada sobre discutir a relacao a dois,Deus te abencoe mais e mais.Um abraco!

Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine