Casamento – dicas para decoração

Pesquisar dicas para decoração do casamento, é um universo de perguntas e respostas que sempre somam para se ter uma melhor idéia do que está acotecendo e do melhor caminho a seguir sem deixar de lado o gosto de cada um, ou melhor, decada uma, pois, a noiva em geral é quem mais tem atenção aos detalhes da decoração, afinal, a cerimônia por mais simples que seja, é um sonho que está sendo transformado em realidade e tem que ser um momento perfeito ou estar próximo disso.


Vamos começar falando primeiro pelo tipo de casamento e o horário da cerimônia. Se for à tarde e em um salão por exemplo, pode-se usar iluminação de velas além das lâmpadas para dar um toque extra de iluminação e elegância.

O caminho até o altar não pode ser esquecido, mesmo que a decoração seja simples, enfeitar os bancos com sutileza, quer seja com flores ou tecido, dá um visual de cuidados para com os convidados, ajuda a harmonizar o ambiente romântico que a ocasião merece com um toque de boas vindas para os noivos. Uma dica em especial nessa orientação : é importante prestar atenção ao significado de cada rosa no caso de enfeites com bouquet. Quer um melhor exemplo? Imgine quem gosta muito de rosas vermelhas, que significam paixão e decorar todo o corredor assim, vai ficar muito vibrante, isso até é bom mas se exagerar na dose e acabar dando a impressão de um outro evento? Bem, para escolher cores fortes, é necessário levar em conta como essas cores serão atenuadas com outras para não ficar parecendo que o casamento tem uma temática apenas sexy.

No quesito música apesar da linha não ser decoração, uma certa economia não irá afetar muito, a menos que o contratante queira uma orquestra, é perfeitamente aceitável contratar uma pequena banda com cantor ou para quem não deseja música ao vivo, um DJ recomendado. Atenção: não contrate sem antes ter ido a um evento com esses profissionais e escolha o repertório, esse é um detalhe importante para não ficar uma festa que não tenha nada a ver com a identidade dos noivos e convidados.

Uma das prioridades na festa de casamento é o buffet, o bolo tem que ser perfeito, tanto na decoração como no sabor, sem exageros assim como todos os demais pratos que serão servidos. Exija testes para degustar e recomendações de outras festas, amigos, familiares, tudo tem que estar perfeito, não haverá tempo para mudar a festa é única.

As lembrancinhas devem remeter a idéia de um mixto de romantismo com agradecimento pela presença dos convidados, afinal, foram escolhidos pelos noivos para compartilhar esse momento de felicidade e união e o nome do item já diz tudo, lembrança que é para se tornar memorável, não precisa ter alto valor de custo, pode ser chic sem onerar muito no orçamento.

O livro de assinaturas pode ser temático sem ficar com ar infantil, uma dica interessante e pouco usada, é deixar alguém responsável pelo livro em uma mesinha decorada bem bonitinha, conforme os convidados forem assinando e deixando suas mensagens, são fotografados no mesmo instante.

A principal dica para a decoração do casamento é supervisonar tudo ou caso não seja possível, deve ser alguém próximo que conheça o gosto e as preferências dos noivos, mesmo contratando um bom profissional, o casamento não é dele, por tanto, deve ter o perfil dos noivos para não parecer uma cerimônia que não tenha a ver com os protagonistas.


Colunista
Equipe de redação da Revista Dicazine. Desde 2008 trazendo informação relevante e de qualidade, promoções divertidas e fáceis de participar. Assine gratuitamente e faça parte do seleto grupo!
Envie seu comentário

Por favor insira seu nome

Seu nome é requerido

Por favor insira seu email

Um email é requerido

Por favor entre uma mensagem

Customização por inflar.com Criação de Sites e design por WPShower. Política de Privacidade. Google+

Feito com WordPress.

Mais Conhecimento

Para Um Vida Melhor!

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." — Leonardo da Vinci
"Receber essas dicas é como fazer um curso gratuito de conhecimentos gerais! Obrigado!" — Nobre Leitor Dicazine